quarta-feira, 27 de julho de 2011

RARIDADES MIDSUMMER MADNESS

Um dos selos mais ativos do underground nacional dos anos 90, e até hoje na ativa, o Midsummer Madness foi responsável por lançamentos clássicos do guitar rock made in Brazil. PELVs, Cigarettes, Low Dream, e muitas outras. Recentemente recebi um email do Rodrigo Lariú, um dos proprietários do selo, falando sobre a recuperação de antigos clipes das bandas da Midsummer. Com a palavra, o boss Lariú: "Vasculhando nossos arquivos encontramos algumas fitas antigas, meio mofadas. Quando olhamos, algumas raridades em videoclipes: Cigarettes, Low Dream, Second Come, Pelvs, brincando de deus, entre outros. Resolvemos recuperar estes clipes. O trabalho não é fácil: tirar mofo, rodar as fitas, recuperar imagem, remasterizar áudio... Mas os primeiros resultados ficaram prontos neste final de semana".



Comentário do Lariú: The Cigarettes, a clássica "Lips 2", gravada na demo "Felícia" de 1994, tem um clipe dirigido por Haroldo Mourão e Paulo Severo (o mesmo que fez a maioria dos clipes do Second Come) de 1995. Este clipe teve imagem e áudio restaurados.



Comentário do Lariú: The Cigarettes - da segunda demo, "Friendship" tem clipe dirigido por Haroldo Mourão, Nilson Gonzalez e pelo próprio vocalista e guitarrista da banda, Marcelo Colares. As imagens são de filmes super 8 da família de Rodrigo Lariú, de Itaperuna. Outro clipe com imagem e áudio restaurados.



Comentário do Lariú: Pelvs - feito como experiência na recém lançada tecnologia flash, Marina Boechat e Arianna Costa, criaram uma animação para a música "Trippy", composta para o 2º disco da Pelvs, "Members to Sunna", de 1997. Este clipe saiu em 1999 e compareceu a alguns festivais de animação da época.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!