Quem passa pela famosa Paradise Avenue (Las Vegas) pode ver enormes outdoors do Hard Rock Hotel & Casino, anunciando suas atrações. De Black Crowes a Duran Duran, passando por Morrissey, White Stripes e Ringo Starr, todos desenvolvidos por Hesh One, um artista gráfico de San Diego, CA.
Música e artes gráficas sempre foram as duas grandes paixões desse afro-americano de 36 anos que insiste em não revelar seu nome de batismo. Entre 1988 e 1992 ele tocou baixo no Sub Society, banda de skate rock cultuada por skatistas do mundo todo. Seu trabalho como artista gráfico já engatinhava nessa época, e ele usava a banda como laboratório, elaborando o projeto gráfico das demo-tapes e vinis que o Sub Society lançava.
Seu trabalho evoluiu e ele deu um salto: das capinhas de fita para flyers, cartazes, posters e até outdoors, sempre relacionados a promoção/divulgação de bandas. A renomada casa de shows House of Blues de San Diego e o já citado Hard Rock de Las Vegas são seus dois principais clientes. Mas o mundo conheceu de fato seu trabalho quando, em 2004, ele assinou o material gráfico da turnê mundial do disco American Idiot, do Green Day.
Apesar da influência nítida da pop art, ele conseguiu desenvolver um estilo único, minimalista, simples e de fácil identificação. “Estou trabalhando para definir meu próprio estilo, e espero que alguém, em algum lugar, perceba isso”, diz Hesh. Graças a superexposição do seu talento, ele pode afirmar: “Desde que minha arte começou a ser distribuída por todo o país (EUA) e passou a ser vista por milhares de pessoas, eu tenho certeza que influenciei pelo menos uma pessoa de uma maneira ou de outra”.
Tão vasta quanto seu portifólio, sua produção musical navega pelo hip-hop, acid jazz, dub, reggae, com direito a temas instrumentais, elementos eletrônicos e até hard rock (na sua banda pós-Sub Society, chamada Whack!). A boa notícia é que o homem multimídia é - além disso tudo - um entusiasta da internet. Seu website traz amostras de seus trabalhos gráficos e a discografia completa do rapaz para download, desde as jóias raras e cobiçadas do Sub Society até seus trabalhos mais recentes, como o Pimp Cup (2005), que tem um remix bem bacana de "Root Down" dos Beastie Boys.
[matéria publicada originalmente na extinta Revista MTV, em meados dos anos 2000]
...
segunda-feira, 16 de julho de 2012
HESH ONE: DO SKATE ROCK PARA AS ARTES GRÁFICAS
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos:
Marcadores:
artes gráficas,
hesh one,
pimp cup,
skate rock,
sub society,
whack
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!