Aproveitando a notícia do lançamento do novo trabalho do Forgetters, resgato a resenha que fiz do trabalho anterior, e que foi publicada na ed. 154 da CemporcentoSKATE.
FORGETTERS – s/t [ independente ]
Blake Schwarzenbach, vocalista, guitarrista e suposto dono do Forgetters, é um sujeito com uma bela trajetória musical. Fez estrago e história com o Jawbreaker, lançou pelo menos dois grandes discos (sendo mais específico, o primeiro e o segundo) com o Jets To Brazil e agora reaparece na cena, a frente do trio novaiorquino Forgetters. Completam o time a baixista Caroline Paquita (ex-Bitchin’) e o baterista Kevin Mahon (ex-Against Me!).
Para debutar em grande estilo, a banda apostou num formato incomum: um disco sete polegadas duplo, com duas músicas em cada compacto. Antes do EP sair, os boatos davam conta de um retorno ao passado punk do Jawbreaker. E os boatos não estavam totalmente errados: “Vampire Lessons”, por exemplo, é sim um mergulho no passado, mas o outro lado do disco traz “Too Small To Fail”, bem mais lenta, bem mais Jets To Brazil. A alternância continua nas outras duas, “Not Funny” e “The Night Accelerates”.
Mas essas lembranças do passado, seja do recente ou do nem tão recente assim, são inevitáveis. Naturais até. Trata-se do estilo, da voz e da guitarra de Blake. Reinventar-se sim, mas sem descaracterização. O que ele tem pra oferecer nós já conhecemos. Vai variar um pouquinho, mais pro punk ou mais pro rock alternativo, mas não vai mudar radicalmente. É pegar ou largar.
- Para ouvir trechos das músicas do novo álbum, que sai em novembro, clique aqui.
...
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
AQUECIMENTO FORGETTERS
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos:
Marcadores:
blake schwarzenbach,
forgetters,
jawbreaker,
jets to brazil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!