"Todo roqueiro é músico por natureza. Nem que seja de air guitar ou vassoura bass!" Essa definição de Marcelo Ramones (baixista da banda Kopos Sujus) vai direto na proposta da banda OS CABINHA.
Não me lembro como e quando eu conheci o som desse meninos de Nova Olinda, sertão do Ceará. Mas é certo que me apaixonei logo de cara e até hoje escuto as canções desses roqueiros cheios de atitude.
Arthurm Iêdo, Momô, Renê e Rodrigo fazem parte da Fundação Casa Grande e é a terceira geração do grupo de "bandinha de lata" criado na fundação. Mas o que esses cabinhas têm de tão especial assim?
Eles fazem rock. Mas rock de uma forma diferente. Orgânica. Literalmente falando. A bateria, como é de se imaginar, é constituída por latas e tampas de panela velha. Os demais instrumentos (guitarras e baixo) são tocadas com a boca. Sim, aquele som que você faz imitando um riff de guitarra: esse é o som acústico-eletrificado deles.
A simplicidade, naturalidade e amor que tiram essas canções (compostas por eles) fez com que conquistassem a simpatias de artistas como Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Ivaldo Bertazzo e Maurício Pereira. Em 2008 tiveram a oportunidade de vir para São Paulo para tocar no Itaú Cultural, dentro do Projeto Rumos. E não deixaram barato: botou todo mundo para cantar, dançar e tocar! Veja trechos no vídeo abaixo.
As canções falam sobre o universo da molecada, as bagunças, piadas, além de mensagens positivas e autovalorização do trabalho da banda e da fundação de onde fazem parte.
Na parte instrumental, passeiam por diversos estilos do rock: blues, punk rock, hardcore e ainda viajam pelo rock mais clássico.
Mas a emoção que colocam em suas composições é algo que mais chama a atenção e é o grande lance desses meninos! Uma verdadeira declaração de amor ao rock!
Se você acha que ser roqueiro é apenas usar camisa preta, deixar o cabelo crescer, se encher de tatuagens, piercings, quebrar banheiros e fazer cara de mau, quando ouvir Os Cabinha vai sacar que não está com nada...
Não ganhou seu presente de Dia das Crianças? Clique aqui e seja feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!