sexta-feira, 7 de agosto de 2009

RONALD BIGGS, SEX PISTOLS e BALÃO MÁGICO

Circula nestes dias a notícia que o famoso ladrão do trem pagador Ronald Biggs será liberado da cadeia na Inglaterra pelo fato de estar muito doente.

Em 1963 Ronald roubou na Inglaterra com a ajuda de comparsas um trem postal. Foi preso, fugiu da cadeia e foi descoberto mais tarde no Brasil. Aproveitando-se de brechas no tratado de extradição entre Brasil e Inglaterra e do fato de sua namorada estar grávida ficou e viveu no Rio de Janeiro com ares de celebridade (até que em janeiro de 2001 voltou para sua terra natal mesmo sabendo que seria preso).

Antes que você me pergunte que diabos uma notícia dessas faz no zinismo lhe respondo que Ronald Biggs teve participação marcante em pelo menos duas bandas que marcaram nossa geração: Sex Pistols e Balão Mágico.

No final dos anos 1970 o guitarrista e o baixista do Sex Pistols visitaram o lendário ídolo no Rio de Janeiro e gravaram com ele duas faixas para o documentário ficcional “The Great Rock 'n' Roll Swindle”.



E o Balão Mágico? Lembra da namorada grávida? Pois é ela deu a luz ao pequeno Michal Biggs, astro da música infantil ao lado da querida Simony no não menos lendário Balão Mágico. É o primeiro pequerrucho (da esquerda para direita) na foto abaixo.



Em 1991 Ronald Biggs participou ainda da música Carnival In Rio (Punk Was) com a banda alemã Die Toten Hosen. Punk não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!