segunda-feira, 29 de novembro de 2010

93 FOUNDATION



Começou com um e-mail. Mandei um som para alguns amigos, como costumo fazer de tempos em tempos, quando descubro alguma música muito especial. Nesse caso foi “Laredo”, do Band Of Horses. No mesmo dia, recebi uma resposta do Edu Zambetti, amigo de longa data e comparsa aqui no Zinismo. “Já estou praticamente tocando este som no violão. Som bacana, gravação linda!” Meio que brincando, meio que falando sério, respondi “vamos gravá-la?”, e o Edu nem pestanejou: “Cara, estamos em sintonia... pensei a mesma coisa. Escolha mais uma de outro grupo, assim teremos lado A e lado B... ahahah... pode mandar”.

Escolhi Guided By Voices. “As We Go Up, We Go Down”. Simples e bonita. O Edu, com seu talento e habilidade, gravou rapidinho o instrumental dos sons, na casa dele mesmo. E aí, num sabadão à tarde, comprei umas cervejas, peguei um pedestal no estúdio do Pezão e colei na casa do Du, pra gravar as vozes. Rolou tranquilo, sem stress nem pressão. Como tinha que ser...

Assim nascia o 93 FOUNDATION. Não é exatamente uma banda, mas pode ser também - eventualmente e se quisermos - uma banda. É um projeto entre dois amigos que se conhecem há 17 anos, que possuem muitas afinidades musicais e cresceram impregnados pelo espírito do faça você mesmo. Ou seja, o negócio é realizar. Mão na massa.

Além disso, o 93 FOUNDATION é também um post musical. Explico: um post não precisa ser necessariamente um texto, um vídeo, um desenho ou uma resenha. Quem disse que precisa ser “só isso”? Tal regra não existe. Então, vamos explorar, abrir o leque. Aceite esse pacote zipado como um post do Zinismo, com a diferença de tratar-se de um post musical, um post tocado. Afinal, também conseguimos fazer música... Se é boa ou ruim, são outros quinhentos, mas o fato é fazemos.

Finalizando, devo dizer ainda que a primeira foto de divulgação do 93 FOUNDATION foi clicada pelo Denílson Takeda, tendo o quintal da casa/salão do Baixinho como cenário. A arte da capa, o Logo e a arte do release levam assinatura do Guilherme Theodoro, diretor de arte da Editora ZY. Agradecemos à essas pessoas por contribuírem com seu tempo e talento, enriquecendo esse projeto. Thanx!

Ainda não sabemos quais os próximos passos do 93, mas o importante é que o primeiro passo foi dado. Está aí, nossa homenagem à duas músicas e bandas que gostamos. Uma diversão entre amigos. Um post musical.

ESCUTE LOGO ABAIXO O PRIMEIRO SINGLE DO 93 FOUNDATION:






Para fazer o download do EP, incluindo foto promocional, capa e release, visite nosso bandcamp.

...

10 comentários:

  1. Foi muito divertido fazer estas versões, foi bem rápido também...Mas na verdade o mais legal de tudo foi gravar algo com o Viegas depois de muitos anos...É claro que muita coisa pode ser melhorada e isto acontecerá num outro eventual single do 93 Foundation.

    Ei...alguém desvenda o significado do nome?

    ResponderExcluir
  2. Porra Viegas, muito boa idéia.
    Toquem essa porra adiante.

    Quanto ao nome ... (2010 - 17 anos de amizade) = 93 Foundation.

    Estamos no caminho ?

    Um abraço e saúde.

    ResponderExcluir
  3. puts, eu sei qual é o segredo... mas não vale, eles me contaram! hehe

    ResponderExcluir
  4. Fernando, 50% correto.

    Valeu pela visita, pelo download e pelo elogio.

    is we!

    ResponderExcluir
  5. É...as pistas para o nome estão 50% neste texto do Viegas e 50% na postagem QUEBRANDO A SIDRA aqui do zinismo...

    ResponderExcluir
  6. ô Viegas... 93 Foundation teve sua estréia radiofônica no último sábado, aqui na roça: http://chaosonradio.blogspot.com/2010/12/chaos-38.html

    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Caras, muito massa esses sons!
    Deveriam continuar com essa parada e arrumar mais sons!
    Só achei que a foto ficou com um quê de Pet Shop Boys!
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  8. hahahaha.

    podecrê, a foto tem algo de pet shop boys mesmo. é o preço que se paga por ser uma dupla. hahahaha

    ResponderExcluir
  9. salve viegas, meu fanzine ta fazendo uma coleta virtual e em cdr para as bandas q participarem distribuir de graça nos rolês, podemos colocar o 93 foundation? curti! abraço

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!