sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FÁBIO A. EM DOSE DUPLA

Nosso amigo Fábio A. (artista plástico, músico, zineiro) mandou um email, pra divulgar suas mais recentes empreitadas. Ou melhor, as que estão por vir. Assim, em breve, teremos Fábio A. em dose dupla: tocando com seu projeto/codinome Ajaxfree e também expondo suas artes. Atividades distintas, datas e locais distintos:

O show acontece no dia 23/11, no SESC Santana, durante a Mostra SESC de Artes 2010. Ajaxfree fará uma participação na apresentação dos italianos do Splinter Vs Stalin. Flyer logo abaixo.


A Mostra Fragmentos, com as colagens de Fábio A., acontece em São Caetano do Sul (SP), do dia 30/11 a 20/01. Flyer logo abaixo.


Para conhecer as colagens de Fábio A., clique aqui.

Para ter algumas dicas do som do Ajaxfree, baixe aqui alguns discos (download liberado pelo artista) e leia a resenha que fiz, anos atrás, para a Rolling Stone:

AJAXFREE – “Zero O 9 Decompositioned Themes


Não é fácil ouvir AjaxFree, a empreitada solo do paulistano Fábio A, que vem apertando botões e produzindo ruídos desde 1998. Trata-se de um projeto avant-garde de música experimental barulhenta. Nesse novo álbum o AjaxFree permanece fiel à proposta original: anti-música, sem concessões, e agora totalmente gratuita (ele disponibilizou todo o material, inclusive esse novo, para download no site www.desde69.wordpress.com). Sempre há aqueles que se encantam com o barulho, como é o caso do Sepultura, que chamou o Fábio para fazer a intro e a OUTROdução do álbum Roorback, de 2003, ou de Thurston Moore, do Sonic Youth, que adquiriu uma fita k7 do AjaxFree, através de uma distribuidora européia. E de barulho o Thurston entende...

...

Um comentário:

  1. Sem dúvida, se há uma pessoa que entende de barulho, além dos operadores de britadeiras, essa pessoa é o Thurston Moore. hehe

    A cena da colagem no Brasil tá crescendo e apavorando!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!