segunda-feira, 9 de abril de 2012

MELHOR QUE O ORIGINAL?


Sou fã de Smiths e Fun People. E, muito provavelmente, quase em igual medida. Por isso achei muito foda quando, em 1999, coloquei minhas mãos num CDzinho chamado 15 Minutos con The Smiths, que trazia uma versão dos argentinos para "Reel Around The Fountain". Essa versão também saiu, como bônus, na edição nacional do CD The Art(E) of Romance, lançado pela Highlight.

Por mais absurdo - e até incompreensível para alguns - que isso possa parecer, devo confessar que acho a versão do Fun People mais legal que a original dos Smiths. Heresia para uns, fato corriqueiro para outros, covers muitas vezes reservam boas surpresas. Como nesse caso.

Seguem as duas pepitas, Argentina vs Inglaterra, embate bem apropriado nesse momento de revival das Malvinas! hehehe





...

Aproveitando o post, segue mais um detalhe interessante sobre esse disco 15 Minutos con The Smiths: além do Fun People, são mais 3 bandas, Grand Prix, Ultramar e The Karelia. Esse The Karelia era a banda de Alex Huntley, mais conhecido com Alex Kapranos, do Franz Ferdinand. Veja como esse mundo é cheio de reviravoltas: hoje o cara é famosão, rock star e a porra toda, mas em 1999 dividia lançamento independente com bandas underground da Argentina. Ringo tinha razão, tomorrow never knows...

The Karelia, com "Please, Please, Please, Let Me Get What I Want":



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!