domingo, 8 de setembro de 2013

RAMONES EM DOSE DUPLA

Duas notícias relacionadas ao universo dos Ramones. Ou melhor, uma notícia e um vídeo.

A notícia é que no dia 12 de setembro (também conhecido como "próxima quinta") vai rolar o Terceiro Curitiba Ramones Day. Olha o cartaz lindão logo abaixo:


Um dos organizadores do evento é o Dudu Munhoz, ex-baterista do glorioso Pinheads e um maníaco pelos Ramones. O evento vai contar com show da banda Magaivers (e convidados), os DJ's Mauricião e Slash, exposição de memorabilia ramone e história da banda com texto e imagens em banners. Haverá também venda de camiseta, caneca e cerveja artesanal do evento, além de material raro dos Ramones. Nas palavras dos organizadores, "basicamente será igual ao Primeiro e ao Segundo Ramones Day que aconteceram em 2009 e 2011: uma celebração entre amigos em torno de uma das bandas mais queridas da história do rock." Curitibanos, coloquem na agenda: quinta, 12/9, às 21h no Vox!

Olha que beleza a cerveja Cretin Hop. Edição limitada de 120 garrafas, foi elaborada pela Cervejaria Fortuna especialmente para o evento do dia 12/9.




E, completando a nota sobre os Ramones, fica a dica para conferir o vídeo/trailer sobre o espetacular Ramones Museum em Berlin, Alemanha. Alguns zinistas já tiveram a chance de conferir de perto e garantem: esse museu é um dos mais legais do mundo!!! Em qual outro museu você pode fazer a visitação tomando uma cerveja? O vídeo foi feito pelo nosso camarada Uli Sailor, da banda Tusq. Segundo o Uli, "[O Ramones Museum] é um lugar incrível, e gostaria de vê-lo popular no mundo todo." Nós também.


RMCM Berlin from RMCM Berlin on Vimeo.

...


2 comentários:

  1. Fato. Em Berlim há 2 museus imperdíveis: Museu da Bauhaus (Bauhaus Archive) e o Museu dos Ramones. Achei o segundo bem mais legal. Fica num lugar bem diferente dos demais que visitei em Berlim, vi até umas romenas lindas, garotas de programa, circulando por ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Daniela. Quando fiquei sabendo desse museu dos Ramones, logo pensei: "deve ser em Kreuzberg." Mas não era. Acabei conhecendo esse bairro ("conhecendo" não corresponde à verdade: circulando superficialmente seria o mais exato) por causa desse museu e também do Gestalten Space, loja/galeria onde estava rolando uma expo do brasileiro Stephan Doitschinoff. A Gestalten fica muito perto do museu dos Ramones. Não vi as romenas, infelizmente. Obrigado pela visita.

      Excluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!