segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

WHEN PUNK GOES GHETTO!



Pois é!!!

 

Depois de M.I.A e Bonde do Role, os novos queridinhos da música eletrônica quando se fala em “ghetto tech” é o pessoal do Santogold

E assim como M.I.A e o Bonde do Role, o Santogold também foi apadrinhado pelo Diplo. 

Formado por While Santogold (aka Santi White) e o compositor John Hill (aka Johnny Rodeo) o Santogold conta ainda com outros grandes produtores e DJs da cena ghetto/electro além de Diplo, entre eles Mad Decent, Spank Rock (na foto acima), Switch, Siden, M.I.A (na foto abaixo), Radioclit, Steve Aoki, etc,  e também nomes de fora da música eletrônica como o guitarrista Clifford "Moonie" Pusey  da banda de reggae Steel Pulse, e Chuck Treece líder da banda de skate rock McRad e ex-baterista do Bad Brains.

O disco de estréia do Santogold já foi elogiadíssimo em tudo que é blog, site ou canal de música aqui na rede e seria redundância falar algo sobre esse disco aqui, mas o que muita gente desconhece é que antes desse debut,  rolou por aí uma mixtape feita em parceria com o Diplo. Foi o próprio DJ Mad Decent que me mandou essa mixtape faz umas semanas. Até então eu nem desconfiava que gente do calibre de Chuck Treece estivesse envolvida em algo como o Santogold, mas quando a gente ouve essa mixtape uma coisa fica muito clara: O passado “punk rock” dos membros do Santogold.

OK, se o Chuck Treece ali não te convenceu desse passado punk rock, escute essas covers/versões que o Santogold fez nessa mixtape:

 

Black Flag : Six Pack

Santogold: Duttie Six Pack

 

**--

 

The Clash: Guns of Brixton

Santogold: Guns of Brooklin

 

**--

Bad Brains: Right Brigade

Santogold: Right Brigade

 

**--


 

Ah! Sim, a mixtape na integra está na rede e dá pra achar fácil! Vale o Dload! 

E se passar pelo myspace do Santogold, não deixe de ouvir a parceria com o rapper Jay Z em Brooklin (Go Hard).

Original Dub Sellecta!

2 comentários:

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!