segunda-feira, 4 de maio de 2009

MASSTUBE? SO THINK...


Um longo debate está sendo feito sobre o futuro do Youtube. Fato é que desde que comprado pela Google o site têm perdido seu caráter anárquico e independente. No Brasil, por incrível que pareça, um marco para a decadência do youtube foi quando houve a censura do vídeo das peripécias sexuais de Daniela Cicarelli em uma praia da Espanha. Na época os protestos pareciam alarmistas, mas olhando para a facilidade e rapidez com que se tira um vídeo do site atualmente somos obrigados a reconhecer que os protestos tinham sua razão de ser.

Outra questão é o uso paradoxal do Youtube pelas grandes corporações midiáticas pois, ao mesmo tempo que utilizam o site para propagandas virais e traillers, retiram video-clipes ou o que lhes interessar, tudo que for propaganda fica, já o que pode ser transformado em produto, sai.

Recomendo o texto do blog Moscas no Cadáver para quem quiser saber outras questões interessantes do Youtube e também sobre alternativas disponíveis na web em termos de vídeo.

Mas sem dúvida, o Youtube, ou qualquer site resistirá com vídeos que não apresentam interesse comercial, aquilo que ninguém nunca lançará em vídeo, mas que nem por isso não possui interesse e relevância cultural. Matérias históricas ou raras de TV, vídeos de arte, documentários, curtas-metragens, polêmica inúteis, produções independentes, ou ainda vítimas de embargos jurídicos ou de direitos autorais.
Com base em extensas pesquisas, o data-zinismo detectou a necessidade do usuário comum de blog em dois tipos específicos de ferramentas de web:

1 – Um programa que conseguisse baixar os vídeos do Youtube convertendo-os em arquivos para uso no computador, Ipod ou DVD.

2- Um conversor dos diversos formatos de vídeo para DVD.

Nossa equipe de tecnologia buscou e disponibilizou o link para baixar dois desses programas que são gratuitos. O primeiro é o Masstube (não, não é um imperativo onanista ) que se presta a converter vídeos do youtube em vários formatos, já o Sothink DVD movie maker, permite gravar esses vídeos em DVDs para rolar até nos mais enjoados aparelhos.

Seus problemas acabaram, agora as festas em sua casa serão um sucesso com vídeos hilários e exclusivos! você economizará uma grana gravando DVDs personalizados para seus “bródis” em datas comemorativas ! Poderá também impressionar aquela garota com video clipes-fofos ou dar uma força com vídeos de auto-ajuda para seu amigo deprê... Quanto você pagaria por isso? Não responda ainda...

2 comentários:

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!