domingo, 9 de agosto de 2009

DIÁRIO DE PALCO


Por Marcelo Viegas

"Diário de Palco" é o trabalho de conclusão de curso do jornalista Gustavo Pelogia, na Faculdade Cásper Líbero (São Paulo, SP). O livro traz 10 perfis/entrevistas, com personagens da cena punk/hc paulista. Segundo o próprio: "São registros de determinadas situações e épocas, registradas a partir da ótica de quem aqui escreve e de cada um dos personagens. É parte da história de 10 pessoas envolvidas com o punk, hardcore e o emocore feito na cidade de São Paulo." Os perfis mais interessantes são os do Francesco Coppola, Felipe Ideal, Dario Barbosa e Marco Badin (Hangar 110).

O legal é que o Gustavo conseguiu, de modo independente, transformar sua monografia num livro de verdade, de tiragem limitadíssima. Se você quiser adquirir um, sugiro entrar em contato o quanto antes com o autor: gpelogia@gmail.com

Lembro do Gustavo gurizão, indo lá na minha extinta loja na Galeria do Rock, sempre carregando algum fanzine debaixo do braço. Ele editava o AlternativoRock. Os anos se passaram, e com muita satisfação (e algumas puxadas de orelha) fiz parte da banca examinadora da sua monografia, na Cásper Líbero.

Tenho certeza que ainda ouviremos falar muito do seu nome nos círculos do jornalismo cultural brasileiro. Boa sorte, Gustavo!

Um comentário:

  1. Esses registros são interessantes para quem não viveu a época poder ter uma noção de como era a parada.
    Legal!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!