terça-feira, 25 de agosto de 2009

GENTE MUDA - DE MURO EM MURO



Com um olhar mais atento o transeunte percebe que São Paulo é uma cidade loteada por signos ou grafites. Os bairros ou zonas costumam ter em seus muros personagens que, com atenção podem ser reconhecidos facilmente.

Do outro lado da ponte (ou pontes, do Morumbi, João Dias, Socorro ou Estaiada, dependendo do caminho), zona sul, quem dá as caras são os personagens do grupo de grafite Gente Muda.

Com seus olhos de pupilas gigantes e cores acinzentadas os personagens miseráveis questionam os habitantes de bairros como o Jardim Ângela, Capão Redondo, aparecem em avenidas como a M´boi mirim e Guarapiranga, em escadões e vielas – lugares onde ninguém quer pintar.

A Berinjela Filmes fez um curta chamado “De muro em muro” que mostra a atuação do grupo.

Assista ao trailer e ao filme!



E afinal Gente Muda é um imperativo ou um substantivo acompanhado de um adjetivo? Pense na resposta!

4 comentários:

  1. a cidade está cheia de signos e simbolos. O mais loco é o obelisco, monumento do egito que os maçons colocam nas cidades que eles dominam. Tem vários, nas logotipias, nos filmes e espalhados em todos cantos da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Sempre andei pela Zona Sul, Santo Amaro atenta boa muros para apreciar e me ligar nas mensagens do(s) artista(s), sempre me tocou profundamente esse trabalho e o melhor nas ruas!! Obrigada por essa arte que retrata tão bem nossa situação e do mundo inteiro!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!