segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

RESÍDUOS DOS RESÍDUOS - PARTE 2 DE 4

"Me deparei com o forte sol do meio-dia que, de um só golpe, esmagou minhas pupilas até reduzi-las a dois pequenos pontos negros: cabeças de pregos que mantinham meus olhos presos em suas órbitas. Com a cabeça presa no firmamento, eu sentia nela suspenso meu corpo, que era lançado à frente à medida em que o asfalto percorria a sola dos meus sapatos."

Comentário da autora Simone Maia: trecho do conto "A Última Estação", que escrevi em 2004... Tem a ver com uma "comemoração solitária" de um de meus aniversários, quando escolhi (apenas pelo preço) um destino qualquer no interior do Estado, e viajei sozinha de trem, passando duas noites num hotel de meia estrela (risos). Foi durante a viagem que pensei no conto e bati a foto que mais tarde serviria de capa pro meu livro.


Para baixar Resíduos, na íntegra, clique aqui.

Para conhecer melhor a autora, leia a entrevista aqui.

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!