terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

AGÊNCIA BARULHENTA

Por Marcelo Viegas

Não é tarefa fácil administrar a carreira de uma banda. Demanda tempo, contatos fortes, paciência, jogo de cintura, etc. Para isso existem as agências (ou produtoras), que assumem a parte “burocrática” da coisa. Óbvio que nem todas as bandas do underground podem usufruir desse benefício, mas cooperativas, agências e produtoras têm pipocado nos últimos tempos, e isso é um bom sinal. Quem sabe assim as bandas consigam melhores acordos e condições, e então sejam menos enganadas/usadas pelas casas de shows...

Mamma Vendetta é uma dessas novas agências. Com base em São Paulo (SP), é capitaneada pela dupla Alê Maestro e Marco Butcher. Segundo o site: “a agência tem o objetivo de promover o intercâmbio entre bandas e a sua interação com o público de diferentes lugares e culturas, o que tem ocorrido com turnês dos artistas envolvidos no projeto.” Os artistas da MV são: The Jam Messengers, The Blackneedles, The Dealers, Uncle Butcher and his Oneman Band, The Fabulous Go-Go Boy from Alabama, The Backseat Drivers, Thunderbird e os Devotos de Nossa Senhora Aparecida, 2 Coins and a Bombshell, The Royal Ass Shakers, The Solid Soul Disciples (Brasil e UK), Black Mekon (UK), Swampmeat (UK) e Copter (UK).

Alê Maestro conversou com o Zinismo, e conta como nasceu a Mamma Vendetta: “A ideia veio a partir da Tour que fizemos com o Black Mekon (UK). Percebemos que podíamos fazer algo a mais do que só marcarmos shows. Aí começamos a reunir bandas que a gente respeita para formar mais do que uma produtora ou agência, mas um coletivo que tem como objetivo agregar expressões artísticas de várias áreas, mas todas com a música como fio condutor. Além de eventos de música, como shows e festivais, temos o objetivo de realizar mostras de vídeos, cinema e artes plásticas.”

Interessou? Entre em contato!




Um comentário:

  1. "Quem sabe assim as bandas consigam melhores acordos e condições, e então sejam menos enganadas/usadas pelas casas de shows..."

    Eu, que de música sou mero escutador, só estou interessado em que as bandas consigam melhores acordes...

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!