terça-feira, 12 de maio de 2009

MORRE FÁBIO L. (SECOND COME)




Notícia triste no Zinismo. Morreu ontem (11/05) Fábio Leopoldino, vocalista e guitarrista da banda carioca Second Come. Fábio tinha 46 anos, e estava morando na cidade de Valença, interior do Rio de Janeiro. O músico sofreu um infarto fulminante às 15:30h.

Na primeira metade dos anos noventa, o Second Come era uma das bandas mais importantes da cena guitar nacional. Deixou um legado importante e cravou seu nome na história, mesmo que seja uma história ignorada pela grande mídia. O selo Midsummer Madness disponibilizou a discografia da banda para download.

Veja o clipe de "Perfidiousness", música do disco "You", de 1993:

8 comentários:

  1. que saco!
    Tenho um vinil deles, muito classe!

    ResponderExcluir
  2. bodiei geral agora!!!

    Vou ficar escutando a cover de Justify My Love (Maddona) no repeat!!!!

    ResponderExcluir
  3. época boa!killing chainsaw,mickey junkies... tinha aqueles maluco que faziam um som meio eletônico, acho que eram de santa barbara d'oeste...

    R.I.P.

    ResponderExcluir
  4. Concreteness é o nome da banda, Cláudio!
    Uma coisa bem legal do seu comentário é que quando penso em Second Come já associo o disco ao citado do Killing Chainsaw... São dois discos indispensáveis da época!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Yeah man!!! Concreteness...Quanto ao Killing Chainsaw,dizem por aí que esse disco lançado pela roadrunner tá valendo uma grana no mercado de usados...Outro item clássico dessa época (pelo menos pra mim) era o LinguaChula...
    abraxxx

    ResponderExcluir
  6. não se esqueçam do relax in your favorite chair, que é do mesmo ano do killing, 94.

    mas, muito melhor q concreteness e killing chainsaw juntos é o fantástico Muzzarelas, que lançou por essa época a obra-prima Jumentor!!!!!

    ResponderExcluir
  7. pode crê ... a capa desse play é muito classe!!! Agora falando dos muzzarelas,fiz um show com eles quando eu tava no projetonave,acho que foi em 00/01... os cara são foda!!!

    ResponderExcluir
  8. Muzza rules, na ativa até hoje e ainda lançando coisas novas (e legais). O picture que eles fizeram tempos atras é coisa finissima...

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!