quarta-feira, 17 de junho de 2009

A MELHOR FORMAÇÃO



Por Marcelo Viegas

Sim, eu sei que o disco novo do Morrissey é ótimo. Sim, eu sei que ele conseguiu (mais uma vez) recrutar bons e jovens músicos para sua nova banda. Mas, venhamos e convenhamos, nada se compara a formação que aparece no clipe logo acima. Aquela foi a melhor banda do velho Moz: Alain Whyte (guitarra), Boz Boorer (guitarra), Gary Day (baixo) e Spencer Cobrin (bateria).

Esse line up clássico foi agrupado em 1991, para a tour do álbum Kill Uncle. Um ano depois, em março de 1992, entraram em estúdio para gravar o sucessor Your Arsenal. Muitos consideram esse o melhor álbum da carreira solo de Morrissey. Eu sou um desses. A banda nova - em especial a dupla de guitarristas e compositores Whyte/Boorer - trouxe muito do seu background da cena rockabilly, o que deu uma cara diferente ao trabalho do ex-Smiths. Na minha opinião, foi o grande divisor de águas da sua trajetória solo.

"Pregnant for the Last Time", a canção do clipe, foi gravada antes, provavelmente em junho de 1991. Não faz parte de nenhum disco oficial e foi lançada apenas como single. Marcou a primeira experiência em estúdio do trio Moz/Whyte/Boorer. Ainda que Gary Day e Spencer Cobrin apareçam no clipe, não foram eles que gravaram o som, mas sim Jonny Bridgwood (baixo) e Andrew Paresi (bateria).

Logo abaixo, segue outro clipe, de uma música do Your Arsenal, esse sim gravado inteirinho pela melhor banda que o Moz já montou:



Obs. Apenas Boz Boorer permanece até hoje na banda do Morrissey. E mais gordinho do que nunca...

6 comentários:

  1. o importante mesmo é a beleza dele (brincadeira)!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amo MUITO.

    Trilha sonora da minha vida, sem dúvida!

    Your Arsenal é e talvez sempre será o melhor!


    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu acho que essa banda atual foi responsável por uma inovação muito foda em termos musicais na carreira do tio...
    Tá certo que o peso assustou alguns fãs mais puristas, mais é a vida né? Mais velhos, amargos e pesados...

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Concordo,essa formação é a melhor que Morrissey teve até hoje,e " Your Arsenal " seu melhor álbum,sem desmerecer nenhum outro de sua carreira brilhante! E prestem atênção no novo álbum, e a colaboração novamente de Alan Whyte em algumas faixas,melhor parceiro nas canções de Moz, depois do J.Marr.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Salve! Galera desse site.

    Alguém me responda por favor os zineiros daqui são zineiros das antigas... de zines impressos mesmo aqueles que foram quase extintos pela modernidade internética?

    Gosto muito de zines e queria conhecer os trabalhos ae fmz?

    Valeu obrigado
    JoãoPJ

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!