O lendário zineiro Márcio Sno teve uma iniciativa fantástica.
Retomou o contato via e-mail com seus velhos comparsas fanzineiros do século passado e começou uma discussão a respeito da produção de um documentário sobre a cena dos fanzines, que foi intitulado FANZINEIROS DO SÉCULO PASSADO (poderia ser do milênio né?). A troca de ideias por e-mail evoluiu e foi aberta uma página de discussão no NING. Ex fanzineiros do Brasil inteiro apareceram e muitos deles dispostos a filmar partes do documentário em suas regiões.
E assim segue a produção do documentário, de forma independente e simultânea por todo o Brasil.
Abaixo o primeiro trailer do projeto, com o não menos lendário Leonardo Panço:
Ah, se você não baixou o indispensável FANZINES DE PAPEL, espécie de manual sobre a história e feitura dos fanzines feita pelo SNO, pegue o link aqui!
Se quer fazer parte do projeto, mande um e-mail pro chefe: marciosno@hotmail.com
...
sábado, 7 de agosto de 2010
FANZINEIROS DO SÉCULO PASSADO - DOCUMENTÁRIO
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos:
Marcadores:
documentário,
documentário fanzineiros do século passado,
fanzineiros do século passado,
Fanzines,
fanzines de papel,
marcio sno
Assinar:
Postar comentários (Atom)
FU DI DO!!!
ResponderExcluirTambém, vindo do SNO não dá para esperar menos que FU DI DO!!!
E porra, esse vídeo com o brother Panço (que eu conheci via Viegas, por conta de Zine e música, se pá no show do Superchunk ou do Fugazi, sei lá, muitos neurônios morreram de lá pra cá!) Nostalgico! Porra Bodega!!! Deu até um Flashback! Fiquei eminho!!! Depois ainda rolou várias baladas com o Panço no Rio, na fase Tamborete e umas baladas durante as gravações do Homem Só do DF lá na Deck!
Falando em mofo e papel velho (que outrora era branco, mas encontra-se bege hoje em dia!), Tô indo pegar minha velha caixas de coisas que formataram minha vida e bisbilhotar os Zines!
E mano, demorou pra você e o Viegas gravarem uns depoimentos pra esse doc aí! Se pá, vou até falar com o SNO e relembrar minha primeira zinada no seu magnifico "Histórias para ler no Banheiro" - circa 98 ou século passado!)
Meus velhos! Muito obrigado mesmo pela força!
ResponderExcluirPrecisamos marcar o depoimento de vocês!
Eu é que fiquei "eminho" com tudo isso!
Tamo junto e misturado!
Putabração!
ah gente, ficar emo depois dos 30 ñ dá vai!
ResponderExcluir;-)
parabéns pro Sno e abrá a todos!
tibiu
Tibemo!
ResponderExcluirPanço é de fato uma lenda-viva do fanzinato e do underground brazuca. Recomendo a leitura/aquisição do seu livro “Caras dessa idade não lêem manuais”.
ResponderExcluir