sábado, 18 de junho de 2011

RUA PROGRESSO – MINAS GERAIS




































































Ao menos quatro gerações passaram pela ampla casa de meus avós.
Situada à Rua Progresso em Lavras foi construída pelas mãos de meu saudoso avô Jorge, após retornar como pracinha da Itália.
Passando pelos seus longos corredores, vislumbro ambientes que se sucedem com diferentes cores, decorados com as mais inusitadas técnicas: paredes caiadas, salas iluminadas por cortinas que tingem o reflexo do sol, tetos defumados pela lenha do fogão e texturas ou manchas impressas pela memória.
A fumaça no ar paira e o tempo teima em passar lentamente, me permitindo o luxo das prosas demoradas com meus antecedentes e um mergulho investigativo nas origens familiares de minhas teimosias e virtudes.

3 comentários:

  1. Demais, Grão!!!

    Minas é o 'estado-repouso'. Aqui, tudo em corre em lentidão, mas com ar desconfiado.

    Muito bacana!!

    Nunca fui à Lavras, mas é mais um dos lugares que espero ir, dentro de MG.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Luiz, em três ou quatro dias por aí, consigo repousar o que não consigo nesse caos durante uma semana!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Primoroso, Grão. Primoroso. Com imagens e palavras compartilhou coisas tão bonitas e importantes pra você. Pra mim, um dos melhores posts que você já fez no Zinismo. Valeu, brother!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!