segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CARLOS ADÃO

QUEM É CARLOS ADÃO?

Um artista urbano old school? Uma seita religiosa? Candidato a algum cargo político? Um andarilho megalomaníaco? Uma mensagem subliminar?

O tradicional logotipo em verde limão sobre fundo preto já foi visto em diversos lugares no sudeste e no sul do Brasil. Muros, pedras, barrancos - não existem preconceitos em relação ao suporte quando se trata de Carlos Adão.

Alguns dizem que ele começou a escrever depois de levar um fora de uma amada. A frase “Carlos Adão, esse nome não sai da minha cabeça” seria uma tática de guerrilha utilizada para reconquistá-la.

Outros dizem que ele aproveitou desse “ibope” para se candidatar a deputado federal e também a vereador de Taboão da Serra, sua cidade natal.
Outros o detestam. Dizem que ele atropela os “pichos” desrespeitando as regras mais básicas do mundo do grafite e pichação.

Talvez tudo isso seja verdade, talvez parte seja mentira, quem sabe?

Abaixo segue um vídeo encontrado na internet que pretende esclarecer um pouco dessa história. Cabe a você decidir se acredita ou prefere manter o mito vivo. Seja qual for sua opção a partir de agora é impossível que você passe desapercebido por CARLOS ADÃO.

6 comentários:

  1. caraio!
    muito boa essa de vcs.
    cansei de ver também esse "piche" dele... desculpem o termo utilizado.

    essa parada ai eu cansei de ver em SÃO PAULO, em Barueri, Osasco, Butantã, Rodovia Raposo Tavares, na praia... caraio!

    acreditava mais na idéia de que fosse um cadidato.
    mas depois comecei a ver que ia mais do que a época de eleição.
    já vi alguns por ai com os dizeres: "apaixonadas pelo carlos adão" ou "carlos adão não sai da minha cabeça"

    vai saber qual é verdade.
    vai ser uma lenda urbana... ou se já não é!

    abraços!


    XROGÉRIOX

    http://www.fotolog.net/baruerizine

    ResponderExcluir
  2. Boa Grão!!!
    Mas prefiro o mito do que o candidato!
    Duas coisas:
    1- Daqui a alguns dias eu estarei indo lá pra Vila Loty (espero encontrar alguns de vcs zinistas por lá!), e bem ali na marginal, em frente a passarela que tem bem na frente da rua da Tati tem um picho do Carlos Adão.

    2- Esses dias eu vi lá na comuna do Zinismo no Orkut que você falou do zine "Água". Numa edição (que tem um coração na capa) a Carol fez uma matéria parecida com essa sobre um outro mito dos muros nos anos 90 e tenho certeza que muita gente vai lembrar disso:

    "Pedro Gomes - Z/O"

    Ele era o equivalente ao Carlos Adão de hoje ou ao Juneca e ao Bilão (que tb pichavam o Brasil inteiro) do final dos anos 80!

    Sinceramente, é uma pena se o Carlos Adão for um candidato! Acho que o mito fazia mais por ele do que a política pode fazer!!! Mas enfim...

    Demais isso aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Então rapaize, pelo que eu andei apurando ele foi candidato sim, mas o lance dele vai além, não começou por isso, como disse no texto, foi partir de uma desilusão amorosa... Acho que se o rotulássemos como candidato seria reduzí-lo a uma de suas múltiplas personalidades, ok?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. por muito tempo achei q ele nao existia, e eram varias pessoas q pintavam carlos adao.
    depois de um tempo soube atraves de fontes confiaveis q ele existe, e q fica distribuindo adesivos e cds com um mix bizarro por ai.
    sim gente!! nao é lenda urbana!!carlos adao existe!!!
    confesso q sempre evito ler as mensagens dele, tenho medo, com ctza existem mesagens subliminares nelas, dizendo coisas tipo: " chupe carlos adao"..

    q medo..

    ResponderExcluir
  5. Atá hoje só vi escrito Carlos Adão, mas não tinha idéia que havia outras versões : "Carlos Adão orkut" ou you tube....meu deus!


    kkkk

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!