quarta-feira, 8 de abril de 2009

ZINISMO ENTREVISTA: FUCK ON THE BEACH

Em conversa com Tsuyossy que toca no Fuck On The Beach, tiramos algumas dúvidas sobre essa nova invasão japonesa ao brasil no mês de Abril. Com muito prazer o ZINISMO apresenta a vocês: FODA NA PRAIA!



Olá, Fuck On The Beach, como estão?

Olá, eu sou Tsuyossy do Fuck On The Beach.

E eu sou Eduardo Boqaa, membro do ZINISMO e colaborador do Zonapunk, estamos ansiosos com a chegada de vocês. Como se sentem em relação a essa grandiosa tour?

Estou muito excitado que podemos tocar num lugar totalmente oposto ao Japão.

Como começou o Fuck On The Beach?

Nós começamos em 1996 por que queríamos ser uma banda que toca canções rapidassas. Primeiramente, nós tocávamos canções cover de nossa banda favorita; “Swankys” – pelos blast beats. Gostamos de som barulhento, rápido e curto!

O que mudou desde os primeiros dias até os dias de hoje no FOTB?

Mudamos baixista por 4 vezes. Atualmente somos os mesmos membros desde 2004. Não fazemos mais canções tão curtas, mas não mudamos a barulheira e nem a rapidez. E estou bem mais pesado!

Vocês têm noção que são uma das bandas japonesas mais respeitadas dentro do cenário thrashcore/powerviolence aqui no Brasil?

Eu ouvi um boato haha. Punks brasileiros no Japão disseram-me; todos aguardam vocês lá!


O que poderiam nos dizer da atual cena thrashcore/powerviolence japonesa?


Atualmente não há uma cena como esta aqui. Em relação a 10 anos atrás, nós tocávamos em gigs onde haviam apenas bandas rápidas, mas, agora não há tantas gigs assim. Muitas vezes tocamos com SLIGHT SLAPPERS, NO VALUE e VIVISICK.




Quais bandas brasileiras vocês costumam ouvir?

Eu ouço RATOS DE PORÃO, MUKEKA DI RATO e mais algumas. Particularmente, bandas Brasileiras são legais pela forma como cantam qual não é Japonês, nem inglês.

Qual seu disco favorito na discografia do FOTB?

Tenho escutado muito a todos os discos, mas, o mais excitante é: The Very Best of FuckOnTheBeach” – principalmente na época que finalizamos. Neste disco temos 30 versões de canções do FOTB em 1 CD. Eu penso que isso é interessante: apenas uma canção normal, mas muitas outras em versões HIP HOP, TECHNO, etc. Imagino que não há nada parecido com este discos no Punk haha.

Fiquei curioso para ouvir este disco aí haha. Acho que o Idéia vai gostar desse disco haha... No entanto, conte-nos sobre última turnê do FOTB e por onde geralmente excursionam?

Nós realizamos uma tour com Vivisick pelo Sudeste da Ásia em 2005. Foi uma tour muito foda. Antes disso, nós realizamos uma tour pela costa oeste dos Estados Unidos em 1999. Nós fomos para Indonesia, Malásia, Singapura. Para mim em especial foi muito excitante a turnê pela Indonesia.

Quique, guitarrista do Leptospirose perguntou: Acredito que será primeira vez que bandas de outro país irão excursionar pelo nordeste do Brasil, uma das cenas mais sinceras do país, o que vocês pensam disso?

Eu estou muito feliz, mas, eu não posso imaginar como é isso por que o Brasil é bem maior que o Japão. Quero dar a vocês o impacto que nunca poderão esquecer de uma forma inacreditável, qual é o Fuck On The Beach!

Excelente resposta. O que é uma banda punk/hardcore nos dias de hoje? E vocês se consideram uma banda de punks?

Não há essa de “Punk tem que ser assim.” Penso eu. Contudo, existe muito de individual no punk. Particularmente, eu não posso esquecer o impacto chocante de GISM e GAUZE - quando ouvia essas bandas eu era um estudante colegial (Junior High School no Japão). FUCK ON THE BEACH execra sua insatisfação e fúria em nossas vidas em batidas rápidas e barulhentas. É claro que FOTB é uma banda PUNK!




Tsuyossy, vocês escutam diferente da sonoridade que estão habituados? Em caso positivo, o quê?

Sim. Eu também gosto de música pop. Não escuto Heavy Metal, mas eu gosto de X JAPAN (famosa banda japanesa de Metal).

Como o Japão tem reagido em meio à crise econômica mundial?

Isso influência minha vida de verdade, não é uma coisa muito distante do meu país. Por exemplo, não podemos imaginar nossa vida no próximo ano. Hmmmm... Eu farei o que posso fazer.

Único zine japonês que conheço é a Doll Magazine, qual se compara a Maximum Rock’N Roll em importância. Quais outros zines circulam na atual cena?

Doll foi a mais importante informação punk para mim. Quando eu estava no colégio, lia da página 1 até a última página com máxima atenção.

Aprenderam alguma expressão em português, Tsuyossy?

Punks brasileiros no Japão me ensinaram; “SEXO!” haha.

Haha. Isso ficou engraçado. Obrigado pela atenção. Acredito que esta será uma tour memorável. Aliás, quem teve a manha de ler até o final, procure ajudar de alguma forma postando os cartazes em seu flog, convidando amigos pro show no boca-a-boca ou por esses meios de divulgação. Apóie o hardcore, já tem gente demais atrapalhando! Toda ajuda é muito bem vinda. Espaço é de vocês, FOTB! Luz, amor e paz!!!

Muito Obrigado. Nós faremos o melhor, contudo não posso imaginar quão profundo poderemos fazer vocês sentir. Por favor, sinta o Fuck On The Beach por todo corpo.



AGENDA: DESASTRE DO TERREMOTO FUDIDO BRAZIL TOUR 2009

MUKEKA DI RATO - VILA VELHA
VIVISICK - TOKYO - JAPÃO
FUCK ON THE BEACH - TOKYO - JAPÃO
HANDSOME - TOKYO - JAPÃO (o crássico roberto carlos em japones)

23 de abril - campinas / sp - bar do zé c/ 1 banda local
24 de abril - hangar 110 c/ calibre 12 e Merda (pocket)
25 de abril - rio de janeiro / RJ - no RC
26 de abril - Prai Tennis Clube - vitoria/es - c/ merda (pocket) + bandas locais

30 de abril - ??????????????????
01 de maio - ?????????????????

2 comentários:

  1. Foda na areia é meio abrasivo né...
    mandou bem bokaa!
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. mandou bem tb Grão!!!

    E Boqaa, pode ter certeza que eu fiquei mega curioso com esse "best of" aí com versões techno e hip hop!
    Já to caçando na rede!

    Se pá colo no show de campinas!

    Abrááá!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!