terça-feira, 7 de dezembro de 2010

[ from ] - O PLAY DE COVERS DO ÄSTERDON


[ from ] não é o novo disco do ästerdon. Aliás, [ from ] quase não é do ästerdon.
Confuso? Nada disso, é simples na verdade: [ from ] é um EP de covers, feito pelo ästerdon.

São três covers, mas que poderíamos chamar de versões, porque apresentam mudanças significativas em relação aos originais. Klaxons, Pin Ups e Vincebuz.

Bandas com estilos bem diferentes, e as gravações também ocorreram em datas e locais distintos, entre os anos de 2005 e 2007. A formação que gravou esses sons é a mesma do “... and it starts”, ou seja, Punkinho (guitarra), Viegas (voz), Viola (batera) e Idéia (baixo).


Como esses covers/versões estavam meio perdidos por aí, tanto em armários quanto em HD’s, a banda decidiu juntá-los e transformá-los num EPzinho virtual de covers. [ from ], em resumo, é isso.

E aqui está.
O EP abre com Klaxons e o hino new rave “The Bouncer”. Aquela música que fala de “nomes na lista” e seguranças sem coração. Na verdade, sabe-se que essa música não é nem do Klaxons, é tipo um daqueles casos de autor desconhecido, domínio universal. Portanto, é o cover do cover. Foi gravado em 2007, no estúdio Hellno em São Paulo, com produção de Parteum e Nô (ex-Dead Fish). Teclados, programação e mixagem também foram cortesia do Parteum. Resultado: uma faceta do ästerdon desconhecida até (talvez) para a própria banda.

Na sequência temos Pin Ups, com “It’s Your Turn”, faixa presente no álbum “Lee Marvin”, lançado pela Spicy em 1997. A versão ästerdônica nasceu em janeiro de 2006, no estúdio Sound for Sound, em São Caetano do Sul. A música foi gravada para um tributo ao Pin Ups que nunca saiu. Uma pena, pois o Pin Ups é certamente uma das mais importantes bandas da cena alternativa nacional em todos os tempos. Fica, então, a homenagem do ästerdon, em alto e bom som!

Pra fechar, a gravação mais antiga das três, o cover de “Acelerado Numa Noite Suja”, da banda paulistana Vincebuz. Esse registro aconteceu em 2005, nas mesmas sessões de gravação do “... and it starts”, pois no início a ideia não era um EP “solo” do ästerdon, mas sim um split com o Vincebuz. Não rolou. Mas a versão está aí, para a posteridade.


[ from ], o play de covers do ästerdon
.

DOWNLOAD AQUI!

...

2 comentários:

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!