segunda-feira, 14 de março de 2011

E VOCÊ, JÁ METEU O PAU NO #HAARP?

HAARP monte Sanford (Alasca)

Não! Eu não estou falando mal do disco do Muse!!! Pode parar de me xingar!

O projeto High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP) é uma investigação financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alasca com o propósito oficial de "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância"
.(Wikipédia)

Lendo assim parece inofensivo, mas desde o terremoto do Equador em 2010, o HAARP é o centro das atenções das novas teorias da conspiração! E de lá pra cá, já se falou que o terremoto do Equador, do Chile, do Haiti, da China, e claro, agora no Japão foram "fabricados" pelo HAARP! Agora parece loucura! Mas vamos lá!

Desde de o ínicio da construção do HAARP, circa 93, os fãs de Dan Brown, opa! Eu ia dizer: os teóricos da conspiração, afirmam que o projeto na verdade é uma arma, um super ultra mega fodão canhão de ions, dizem alguns.
A pressão dos teóricos anti-HAARP foi tanta que em 2002, o Parlamento Russo, através do próprio presidente Vladmir Puttin, enviou um comunicado a impressa com a seguinte nota:

"Os Estados Unidos estão criando novas armas geofísicas que podem influenciar a baixa atmosfera terrestre [...] A significação deste salto qualitativo pode ser comparada à transição de armas brancas para armas de fogo, ou de armas convencionais para armas nucleares. Este novo tipo de armas difere dos tipos anteriores à medida que a baixa atmosfera terrestre torna-se objeto direto de influência e um de seus componentes "

Tenso, né?

Então vale lembrar que, pouco antes disso, na aurora da Comunidade Européia, o Parlamento Europeu, por sua vez, através de uma resolução sobre meio-ambiente declara que o HAARP "manipula o meio-ambiente com fins militares" e solicitava que o mesmo fosse objeto de investigação da Science and Technology Options Assessment (STOA) sobre as possíveis consequências de seu uso para o meio-ambiente regional, mundial e para a saúde pública em geral. A mesma resolução do Parlamento Europeu pedia a organização de uma convenção internacional com vistas à proibição em escala global do desenvolvimento ou utilização de quaisquer armas que possam permitir a manipulação de seres-humanos.

O site da WIRED publicou em 2008 uma matéria onde o jornalista Sharon Weinberge chama o HAARP de "A Moby Dick das teorias cosnpiratórias"! E justifica o fato com um argumento que, embora não seja nenhum segredo, te deixa com a pulga atrás da orelha, mas o HAARP é do mesmo departamento que criou a Internet, a DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) que por sua vez, é uma agência do Departamento de Defesa Americano! O que por si só, já é motivo pra virar teoria conspiratória.

Daí que alguém lembrou disso no twitter ontem a noite e postou o vídeo que deu origem ao longa metragem, quero dizer, a moda da teoria do HAARP em 2010. Pronto. Em segundos #HAARP era top trending!

O vídeo é esse aqui:



É claro que existem 700 mil vídeos culpando o HAARP por 70% das desgraças do mundo, mas esse é o tal vídeo do cientista político Benjamim Fulford. O início real da moda HAARP!

O vídeo é meio assustador, até porque já começa com ele falando que um ataque no Japão teria como objetivo provocar, não apenas um tsunami e um terremoto, mas atigir as usinas nucleares, o problema é que o vídeo é DE UM ANO ATRÁS!

Na verdade, não fosse esse detalhe, ou melhor, esse flashback da paranóia da Guerra Fria, explosões nucleares e radiotivas, eu nem teria dado atenção ao HAARP, mas logo que rolou a imagem da explosão, muita gente lembrou desse vídeo.

Mas é meio tosco e até clichê ficar culpando os Illuminatti, a Franco Maçonaria e outras Sociedades Secretas por tudo que acontece, até porque, mesmo que maçons, illuminattis, skull and bones, rosas-cruzes, seja lá que for, estejam por trás da Grande Conspiração, pode esquecer esses nomes. Ora, Sociedades Secretas deveriam, primeiro: SEREM SECRETAS! Depois, o fato de ser uma sociedade oculta dos olhos do mundo vem desde que a matemática começou a confrontar a igreja católica (e há quem diga que o Império Romano declinou!). Imagina que Newton manteve trancado, por anos, ensaios matemáticos que qualquer criança aprende na quinta série hoje. Trancado porque, segundo a igreja, era alquimia. Burn The Witch, diria Josh Holmes!

Exemplo: Uma das mais remotas sociedades secretas era chamada de Pitagorianos. E adivinha qual era o grande segredo? Isso mesmo!!! O Teorema de Pitágoras!!!

Por que? Ora, constrói a Grécia, Roma, todo o velho mundo, conquiste a Turquia e a Pérsia, o Oriente Médio e faça tudo isso sem nenhuma calculadora moderna, e sem saber como estabelecer um ângulo reto matematicamente perfeito!

Lembrando que a origem de TODAS essas sociedades até a mais famosa delas, a Franco Maçonaria, eram sociedades de construtores, arquitetos, até a divindade (não interessa sua religião) dentro de uma Loja é sempre chamada de GAU ou GAUTU (Grande ARQUITETO do Universo).

Ou seja, assim como hoje o Teorema de Pitágoras é curriculum escolar, logo, não há necessidade de uma sociedade se manter secreta, mas os segredos que não vazaram devem ser mantidos, daí se cria outro nome pra sociedade! Simples e lógico assim.

Então, se hoje todo mundo (culpa do Dan Brown!!!) conhece esses nomes todos, melhor esquecermos a importância deles, porque os segredos que não foram revelados, continuam guardados sobre um novo nome, uma nova ordem! Opa, NWO!!!

Mas nem tudo é maldito no HAARP, na verdade, como o projeto funciona como um aquecedor ionosférico, é similar a numerosos aquecedores desse tipo existentes em todo mundo, mas com um grande número de instrumentos (isso lembra a boataria que o LHC iria criar um Black Hole e sugar tudo em segundos!!! E de pensar que existem aceleradores de partículas em bem menor escala que são usados ESPECIFICAMENTE para criar nano Black Holes!), o objetivo do HAARP, portanto, é o conhecimento científico da dinâmica ionosférica, não exatamente criar tsunamis, maremotos ou terremotos. Bem, ao menos oficialmente!

Enfim, não cabe ao Zinismo julgar aqui quem é culpado, mas justificando até o que o Grão escreveu no seu post inaugural e, principalmente, porque eu não aguento mais ver tweets "O que é HAARP?", achei legal levantar o bola aqui.

Agora vai lá e tweeta "O EUA é o culpado do terremoto no Japão #HAARP" e ajude o Dan Brown a escrever o próximo livro! Se é que o mundo não vai acabar antes, né?

5 comentários:

  1. Putzky! Que coincidência (ou não...rs)...estava eu esse fds conversando com um amigo holandês chegado nas conspirações (ou não) a respeito do haarp;

    Pode não ser coincidência justamente pq o que me levou à conversa com ele sobre o tema foi a breve menção que a Monique Maion faz sobre o projeto na OUTRO ESTILO...aliás, super profética, considerando as atuais circunstâncias, ela ter falado sobre isso.
    Mas é de arrepiar esse projeto aí...virge!

    ResponderExcluir
  2. No fundo, acho que eese lance de Illuminatti é meio fantasia, mas não duvido do potencial bélico de algo financiado pela DARPA. E ainda tem os Roosevelts, e outros banqueiros, enfim, é no mínimo, algo pra ser debatido de forma mais ampla e aberta, o HAARP assim como o LHC é muito fechado a comunidade cientifica e militar, acho legal que mais gente debata isso!

    E de fato, eu também lembrei do texto da OE da Monique, até por isso, e pelas explosãoes nas usinas que eu postei aqui.

    Vlw o adendo M.A.R

    ResponderExcluir
  3. O Mundo era bem mais simples na era da Guerra Fria...

    ResponderExcluir
  4. O mundo deixou de ser simples no Séc. III d/C depois do Conselho de Constatinopla! Quando pegaram textos com mais de 210 anos e misturaram com o Toráh dando origem ao Cristianismo!
    Daí pra frente, até a Guerra fria parece brinquedo de criança!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!