sexta-feira, 23 de setembro de 2011

KOLETIVA KARTA BOMBA ZINO



Chegando a primavera de 2011 completa-se um ano de atraso na resenha do fanzine KOLETIVA KARTA BOMBA ZINO, mas é ainda tempo de corrigir esse equívoco.

Job Fernando (the Katz) é uma figura ativa e presente dos fanzines paulistas e sem dúvida uma das preferências do ZINISMO.

O KOLETIVO KARTA BOMBA segue a linha dos outros fanzines feitos por Job, com o mesmo cuidado e capricho na produção gráfica e sua característica linguagem leve, poética e confessional (tal qual a leitura da carta recebida de um amigo) mesmo quando transita por temas mais sérios.

Se pudéssemos classificar este zine teríamos dificuldade, pois embora a base seja o movimento punk e suas vertentes, é sobretudo, um fanzine existencialista, onde Job se desdobra (ou se revela) em diversos heterônimos (facetas de personalidade ou amálgamas de arquétipos do movimento punk e do imaginário infantil) que ser revezam em narrativas que transitam entre o mundo real e a ficção.

Complexo? É justamente por isso que os fanzines de JOB precisam ser lidos.
ZINISMO RECOMENDA!




"Sigamos em movimetno ao ruído do velho cata-vento".

Um comentário:

  1. Parabéns Fer, seus zines realmente são sem comparação, um capricho que é só seu... Realmente é como ler uma carta doce recebida de um amigo.
    Viva, viva!!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!