segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SSLYBY: CLIPE + ÁLBUM NOVO



O Someone Still Loves You Boris Yeltsin, também conhecido como SSLYBY, já deu as caras noutras oportunidades aqui no blog, afinal o Idéia e eu somos fãs da banda. Mais alguém? Enfim, motivos à parte, o fato é que a banda do nome gigante lançou um clipe novo para uma música do disco que já pode ser chamado de velho, apesar de ser de 2010 (falo do excelente Let It Sway). Isso do "disco quase velho" eu explico daqui a pouco, primeiro vamos ao clipe: esse som, "critical drain", é uma das minhas 5 favoritas do álbum. Punk rockinho melódico, empolgante, de estilo anos 90 e alguma influência não bem definida de Lemonheads. O clipe é bem legal: uma ideia, quando bem executada (e mesmo que simples), quase sempre resulta em algo legal.

Bom, chega de papo, o clipe é esse:



Quanto àquela história do disco quase velho, o molho é o seguinte: sai dia 18 de outubro, via Polyvinyl (Santa Polyvinyl), um disco de b-sides, raridades e afins, chamado Tape Club. Apesar de não ser um disco de inéditas, é um disco novo. 26 tracks. Traz, inclusive, a melhor música que eles já fizeram até hoje, "bended". Ah, e tem sim coisas inéditas, como por exemplo "yellow missing signs".

Ouça Tape Club na íntegra logo abaixo:






obs. em 2008, assisti um show do SSLYBY em Paris: apesar de jovens e algo tímidos, fizeram um bom show. Já na rua, troquei uma ideia com os caras. Disse que era do Brasil, e eles lançaram um "caraca, conhecem a gente no Brasil?" Educadamente expliquei que não somos macacos, temos internet, tecnologia, informações. Eles se justificaram, alegando que eram tão pequenos que achavam curioso que alguém sacasse o som deles por essas bandas. Expliquei então que eles eram muito famosos por aqui, com uma legião de fãs e que colocariam fácil 1000 cabeças por noite em cada uma das capitais do sul-sudeste. Mentira, não falei isso não. Falei a real, que eles poderiam fazer o circuito de inferninhos udigrudi, no esquema DIY, barato, algo arriscado, e com suporte de alguma banda local com bom público, tipo o Garage Fuzz. Mas nunca vieram... Enfim, seguem duas fotos tosquinhas que fiz nesse show de 2008.




Era isso.

...

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post!! É mto saber que tem mais gente curtindo SSLYBY aqui no Brasil!
    Encho o saco deles por twitter quase todos os dias pra eles virem tocar no Brasil..
    Invejo vc até a morte por ter visto um show deles.. rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. mari, obrigado pela visita e pelo comentário.

    ps. boto fé que eles ainda vão tocar por aqui, e aí vc não vai precisar mais fazer bonequinho de voodoo comigo! rs

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!