Então aconteceu: os shows do Morrissey no Brasil estão chegando. Para ir preparando o espírito para as apresentações, resolvi republicar as duas últimas resenhas do Moz que escrevi para a CemporcentoSKATE. Logo abaixo:
MORRISSEY - ringleader of the tormentors
Aproveitando o bom momento da carreira - graças ao sucesso do antecessor you are the quarry - Morrissey foi ligeiro e em menos de dois anos já apresenta um trabalho novo. Ringleader of the tormentors não é tão bom quanto o anterior, mas tem canções fantásticas como em qualquer disco do Moz: “you have killed me”, “in the future when all´s well” e “on the streets i ran” inauguram a parceria de composição com o novo guitarrista Jesse Tobias, e comprovam a capacidade do velho Moz para escolher os músicos da sua banda. Alan Whyte, mesmo de saída, foi co-compositor da maioria do disco, em especial da excelente “to me you are a work of art”, que exala The Smiths por todos os poros.
[resenha publicado originalmente na edição 110 da CemporcentoSKATE]
MORRISSEY – greatest hits
No final de 2007 Morrissey assinou contrato com o selo Decca, e esse é o primeiro lançamento na nova casa. Trata-se de uma compilação com músicas dos seus últimos dois discos (you are the quarry e ringleader of the tormentors), com o acréscimo de quatro hits do passado (incluindo a ótima “the more you ignore me, the closer i get”), um cover e duas inéditas. O cover de “redondo beach” (Patti Smith) já havia saído num single em 2005, que não foi lançado no Brasil. Das inéditas o destaque vai para a narcisista “all you need is me”, que tem uma daquelas melodias classudas e lindas que Morrissey parece fazer sem grande esforço. Sinal de que o novo álbum – prometido para esse ano – deve vir repleto de pepitas. Resta aguardar...
[resenha publicado originalmente na edição 122 da CemporcentoSKATE]
...
E, como um anexo, seguem alguns posts (aqui do Zinismo) relacionados com o Moz:
- a melhor formação das bandas do Moz;
- breve análise do Years of Refusal;
- "E agora, Moz?"
...
terça-feira, 6 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!