Street Ground é o novo zine feito por Rogério Alves (Last Call Zine) de Barueri – SP, que também toca o blog e os projetos do Art till Death. O autor além de fazer seus próprios trampos com “lambs” faz o zine para divulgar a cena baseando-se em três meios de expressão: o skate, a música independente e a arte urbana.
No primeiro número matéria com o ícone Raymond Pettibon, entrevista com a banda local The Push Mongos, muitas fotos de colagens nas ruas e uma entrevista exclusiva com o fotógrafo Eric Marechal, que fotografa e sai colando posters alheios nas ruas de todo mundo.
No segundo número matéria sobre a fanzinada no MASP, fotos de trabalhos nas ruas, release de bandas , CDs e Zines.
O fato do zine priorizar os trabalhos “colados” na rua, sejam stickers, lambs ou posters é um grande mérito, pois há poucos zines no Brasil que tenham como foco estes meios.
Visite também o blog do Art Till Death, Rogério sempre o mantém atualizado com eventos ou assuntos relacionados, sejam eles locais ou globais (como nos ensinaram os velhos mandamentos punks/hc).
terça-feira, 27 de março de 2012
ZINE STREET GROUND # 1 e 2
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos:
Marcadores:
art till deaht,
arte na rua,
arte urbana,
barueri,
barueri underground,
Fanzines,
lambs,
Last call zine,
poster,
rogerio alves,
street ground zine,
zines impressos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
yeeeeaaahhhhhh....
ResponderExcluirvaleu galera do zinismo.
Três coisas:
ResponderExcluir1. muito legal o trabalho do Rogério, fiquei curioso pra conhecer o zine;
2. se o mundo é pequeno, o underground então nem se fala: a música usada no vídeo é de um cd que eu lancei pelo meu extinto selo independente, a short recs (esse em parceria com a spicy, do fusco);
3. o nome da banda também me chamou a atenção, Pushmongo! deve ser skate punk, algo me diz, pois "mongo push" é uma gíria - algo politicamente incorreta - do skate, pra se referir a pessoas que remam de todo torto/feio/"errado".
abs
Viegas.