sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CHRISTMAS SHIT

Por Eduardo Boqaa

Dezembro é sempre a mesma merda. Todas aquelas luzes da Av. Paulista, projeções no vão do MASP, que desencadeiam imagens natalinas patrocinadas pela Koleston ou Rayovac. Karaokê do Santa Klaus, crianças no shopping aprendendo a cantar "merry christmas". Por aí vai. Tanta tabajarice que eu ficaria até o próximo Natal citando. Isso sem nem comentar o papelão horrível dos cabos mandados da mídia. E cá entre nós, quando você tem um senso crítico ácido dessas coisas, logo pensa ou comenta com sua companhia de role: "cambada de otário."

Passam alguns minutos e você está lá. Atrelado ao caos. Como membro honorável do rebanho. Tirando fotos, cantando a belíssima canção. Tudo isso oferece um magnetismo sombrio e nefasto que te absorve e aliena. E mais importante de tudo: FUNCIONA.

Por que funciona? O 13º vai pelo ralo em compras muitas vezes (in)úteis, mas que são engrenadas pelo espírito capita... ops, natalino. Não é como parar na frente da vitrine de qualquer loja de eletrônicos e pensar: "Porra, vou levar esse play 3". Troca-se por: "Merda, é Natal, esse play 3 está com um preço ultra barbaric thrash ABUSIVO. E eu tenho certeza que em fevereiro consigo comprá-lo por mil cruzeiros." Aí alguém te diz; “Feliz Natal”, mas você nem responde, apenas observa ao som da marcha fúnebre de seus pensamentos. E chega um outro e complementa: "E um próspero ano novo!"

Que espetáculo de época! Quem diabos projetou na mente delas que seria legal ouvir essa merda vindo de estranhos? O espírito natalino? Espírito natalino é o meu pau. E nessa época faz frio e no frio parece um mamilo! Ou seja, espírito natalino pra mim é um mamilo. Vou terminando por aqui. O que acontece? Não comprei presente de natal porra nenhuma! Em fevereiro eu faço meu próprio natal.

O que eu quero agora é colocar essa mala nas costas. Resolver uns perrengues no banco e chegar no horário combinado com Jaki para nosso almoço. Estou indo pro Rio de Janeiro. Não sei quando volto. Odeio São Paulo nessa época do ano. Ficarei com saudades de alguns acontecimentos, mas juro que nessa época só sinto desgosto e uma sensação de pavor.


Nota: Nessa época, quem puder comparecer ao hospital do câncer e presentear alguma criança só precisa ligar lá no Hospital, durante a semana, e conferir maiores informações. Infelizmente não poderei fazer isso, pois estou indo viajar agora. Não custa nada, segue fone do Hospital do Câncer: (11) 2189 5096 – qualquer coisinha parece que o mundo fez todo sentido para almas de luz!


Que o mamilo de vocês não cause intempéries! Muita LUZ e zinismo para 2009. Obrigado a todos que comentam aqui ou recomendam o Zinismo. Infelizmente minha vida é Mad Max, bem corrida, mas as coisas vão amenizando...



6 comentários:

  1. Bokaa.

    Que Jah o ilumine, já que você blasfemou um monte contra Jesus no seu texto.

    Que em 2009 você seja abençoado pela verdadeira luz e não caia nas tentações das liquidações de final de ano.

    Luz

    ResponderExcluir
  2. é!
    ainda bem que só o Qaabo que blasfemou contra jisuis!!!
    e o Viegas talvez diria que o Zambetti vai ficar bravo porque: "O Zambetti é gnostisco!"

    ResponderExcluir
  3. só para constar nos autos , esse tal de espírito de NATAL colabora com um aumento de 30% dos suicídios no mês de dezembro , acreditem....

    ResponderExcluir
  4. hahahahahaha

    informações das internas!

    fonte confiável!

    ResponderExcluir
  5. com a palavra nosso correspondente do IML...hehehe

    ResponderExcluir
  6. Nossa 30%??!!
    Viva o espirito captalino!!
    (descupe a ingnorancia, mas oq o mamilo tem a ver?..)

    Blesses!

    V

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!