segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ZUMBIFIQUE-SE



Você anda de saco cheio dos seres humanos? Gosta de The Cramps e Psichobilly? Adora os filmes de zumbis do diretor de George Romero? Seus problemas acabaram!!!

Já existe um fotolog que oferece o serviço de “zumbificação” de modo gratuito e indolor . Confira a entrevista com o pai dos zumbis, Rogério Rocha:

ZINISMO: Como começou o seu gosto pelos zumbis?
R: Desde pequeno sou vidrado em filmes de horror.. Mas os zumbis me chamaram muito a atenção, por isso tive essa fixação por eles... Mas quero deixar bem claro... Os melhores são de George Romero, o "pai" dos zumbis.

ZINISMO: Como você foi parar nesse novo ramo de trabalho?
R: Sou publicitário, da área de criação, em 2003 me interessei por “darkarts” e vi que eu conseguia transformar as pessoas em zumbis.. Então cada vez mais os amigos iam pedindo as transformações. Devido a isso, estou até em um projeto de um novo longa-metragem de zumbis... 100% brasileiro.

ZINISMO: Quem quiser se transformar em um zumbi, como deve proceder?
R:Primeiro de tudo, ser freqüentador do fotolog zumbiland, deixe claro também a permissão para aparecer no fotolog. Depois disso, aguarde que sua vez chegará... Se mandar fotos de alta resolução a imagem fica mais perfeita ainda!!! As que eu pego direto de outros fotologs não ficam 100% reais... Para mandar em alta resolução, mande para rogeriodarkart@hotmail.com com nome e fotolog.

ZINISMO: Dentro do universo dos zumbis, que material recomenda (filme, música etc)?
-Bom, os filmes de zumbis são bem conhecidos. Mas recomendo os de Romero: Noite dos mortos-vivos, Madrugada dos Mortos, Dia dos Mortos, Terra dos Mortos e Diário dos Mortos. Sem contar o maravilhoso longa espanhol REC...E no ano que vem, saíra o filme "O entardecer dos mortos" filme que terá o meu roteiro... Para mais informações tem a comunidade no orkut e o blog. Ah, tem a comunidade de minhas darkarts também.





- - - -

Para quem se interessa pelo assunto e quer se enturmar com os zumbis, vale a pena lembrar que em São Paulo ocorre periodicamente a passeata Zombie Walk e para o carnaval de 2009 está sendo especulado o evento Carna Zombie.

Mais informações dos encontros na comunidade da Zombie Walk. E se depois de tudo isso, você ainda não acredita em zumbis, confira o registro fotográfico da Zombiewalk que rolou em São Paulo no blog do fotógrafo Flávio Uemori Yamamoto.

11 comentários:

  1. caramba, não é que seria bem legal transformar em zumbi?

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, Grão. Ótima entrevista.


    Congratulations!

    ResponderExcluir
  3. to pensando em entrar nessa fila pra ser zumbificado!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem, já que ninguém citou "Extermínio", de Danny Boyle, fica a dica.

    Bah Marques

    ResponderExcluir
  5. Extermínio = zumbis epilépticos! Recomendadíssimo!

    Eu recomendo muito o "Fome Animal", filme de zumbis mais divertido que já vi... Na direção, o iniciante Peter Jackson, que posteriormente faria "Senhor dos Anéis"

    E também o "todo mundo quase morto", muito cínico.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Então não percam "The House of 1000 corpses" do Rob Zombie (White Zombie)

    ResponderExcluir
  8. Booom, todos esses também são maravilhosos!!!

    São não curto "a volta dos mortos-vivos" rsrs..

    Abraços ae pessoal!

    ResponderExcluir
  9. Cara, terror puro!
    Aliás, pra quem gosta de zumbi poderia entrar neste filme interativo:
    http://www.survivetheoutbreak.com/

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!