quarta-feira, 30 de setembro de 2009
QUESTIONS NA RÚSSIA
Não é pouca coisa uma banda independente do Brasil tocar na Rússia... Parabéns ao Questions!
Logo abaixo segue o texto que o Edu (vocal do Questions) mandou por e-mail:
Saudações meus amigos!!!!
Chegamos ao fim da segunda tour européia do Questions. 25 shows em 11 países. Muitos lugares onde nunca estivemos antes, entre eles Eslováquia, Macedônia, Grécia e Rússia!!! Passamos também por outros onde já nos conheciam como Bulgária, Hungria, Romênia, Letônia e Estônia. Nesse último, um garoto local veio nos mostrar a sua nova Tattoo com a frase do nosso segundo álbum: FIGHT FOR WHAT YOU BELIEVE. "Fiz para vocês" foi a primeira coisa que ele disse quando nos encontrou.
Em 98% dos shows a receptividade e a hospitalidade das pessoas foi sensacional. Passamos por inúmeras situações divertidas, estressantes, perigosas nas estradas, fronteiras, etc. Fizemos grandes amizades que não esqueceremos. Ganhamos presentes de russos, gregos e alemães. Muitos nos receberam em suas casas, nos deram o melhor que podiam, abrigo, comida. Inesquecível... Aos poucos colocaremos todo esse material no site/fotolog/youtube etc...
Desde já convidamos todos para o show de lançamento do disco "RISE UP" no Inferno Club em São Paulo no dia de 15 novembro. Mais detalhes em breve!!!
Abraço a todos, nos vemos lá!!!
edu
www.questions.com.br
www.myspace.com/revolback
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos:
terça-feira, 29 de setembro de 2009
VÁ AO BOTECO SÃO BENTO, MAS NÃO ME CHAME
Quinta-Feira da semana passada. O Charles, que trampa comigo aqui na CemporcentoSKATE, chegou na redação e perguntou: “Você viu a polêmica que o Resenhaem6 causou?” Eu não sabia de nada, apesar de saber que era o blog coletivo do qual o Charles faz parte. Ele me mostrou o post, as discussões suscitadas e comentou “cara, a Época vai fazer uma matéria sobre o caso”.
No final de semana, fiquei tão envolvido na cobertura da Megarrampa que nem tive tempo de acompanhar o desenrolar do caso...
Segunda-Feira: o Charles me coloca em dia com as novidades do caso, vejo que a matéria já havia sido publicada no site da Época e que havia uma possível ameaça de processo por parte do estabelecimento. Não botei fé...
Hoje de manhã. Charles abre seus emails e confirma: "recebemos uma notificação extrajudicial". Ainda sem acreditar, levantei e fui ler – in loco – a tal notificação na sua caixa de entrada. A coisa é tão absurda (e tão reaça – que legal poder usar esse termo novamente -, e tão autoritária, e tão descabida) que nem consegui ficar com raiva. Fiquei apenas triste. Triste por viver num mundo onde as pessoas não aceitam críticas – e não venham dizer que o motivo da notificação são os comentários do “funcionário inexistente”, quando é ÓBVIO que essa foi apenas a brecha jurídica para "processar".
Atesto e dou fé: apesar de todo o barulho, o jornalista Charles trabalhou nessa terça com humor, leveza e profissionalismo. E aqui, com exclusividade para o Zinismo (hehehe), um depoimento oficial do blog do momento. Com a palavra, Charles Franco: “Bem comparsas do Zinismo, toda essa polêmica em torno de um simples post de uma pessoa insatisfeita com o dito bar, resultou num grande debate pela liberdade de expressão. Vamos aguardar o desfecho da história para depois beber e comemorar, desde que não seja no São Bento!”
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos:
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
QUARTETO DE LIVERPOOL?
The BeaTrips
The Beatnix (Stairway To Heaven)
The Beatels
The Cheatles
The Beaters
The Beatless
BritBeat
The Rolling Beatles
terça-feira, 22 de setembro de 2009
DANÇANDO SKA
Mais...
EXTRA! EXTRA! EXTRA! Doc. com a história do Garage Fuzz!!!
O documentário com a história do Garage Fuzz está no vimeo.com por algumas horas apenas!
Cortesia do próprio Farofa!
Portanto não vacila e assiste aí antes que seja retirado da rede! (se não rolar aqui, veja no MOSCAS)
Untitled from Sesper on Vimeo.
Seven numbers, Seven stars!
The fire escapes from the last good bye!
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos:
domingo, 20 de setembro de 2009
FANZINE SUBSOLO - RUAS DO ABC
O fanzine Subsolo-ruas do ABC é uma registro feito pelo Studio13 e traz a idéia de mostrar um panorama da cena de arte urbana do ABC paulista. Dos modos de intervenção mais poéticos aos mais agressivos, o fanzine traz trabalhos em várias técnicas, fotografia, pichação, grafite ,stencil e nomes como o fotógrafo Ênio Cesar, Raon e Rafar, Daniel Melim, Emol e IgnorePorFavor.
Capa em papel kraft, interior em couchê preto e branco. Precisa de mais alguma coisa?
studiotreze@rocketmail.com
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos:
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
ARTE PUNK: DISTORÇÃO DO DESCONSTRUÍDO | DE 20/09 A 31/10
faz um tempo que não posto aqui por motivos familiares. Meu pai esteve (e ainda está) colecionando internações.
Contudo, estamos sempre em busca de horizonte mais azul. E de certo modo, a ocasião permite essa brecha.
Segue a exposição individual de Kauê Garcia, na minha opinião - um dos caras mais legais que conheci no "circo" underground.
"Só um imbecil confundiria punk com arte", diz Stewart Home em seu ensaio sobre o punk. Ok, mas isso não significa que punks não se confundam, muito menos que não sejam imbecis. Mesmo com a maioria dos jovens "cagando" para a "arte séria", alguns deles preferem utilizar mídias tradicionalmente artísticas para se manifestarem. Kauê Garcia, inquieto por natureza, é um desses casos, que por meio de suas colagens e desenhos compulsivos traduz parte de sua vivência em forma de um diário gráfico em folhas avulsas.
Entranhado numa montanha de papel velho, cartazes, fotocópias, cartas, embalagens ou restos de nada, matéria prima é o que não falta para esse sujeito realizar seus experimentos. Mesmo com pouca idade já acumula uma produção considerável em número e força expressiva. O título "Arte Punk" une duas palavras abstratas, mas o resultado é palpável, concreto. Esta antítese move a pesquisa desse artista, o punk o destrói e arte torna-o saudável, pelo menos teoricamente."
Alex Vieira, idealizador da Revista Prego
Arte Punk: Distorção do Desconstruído | De 20/09 a 31/10 | Área de Convivência
Kauê Garcia utiliza imagens publicitárias, álbuns de família, sprays, letras em decalque a seco e outros materiais encontrados em caçambas de entulhos, durante suas andanças pelos centros urbanos. Projeto contemplado pelo Edital de Projetos Expositivos do CCJ.
Abertura: Dia 19/09, sáb, 19h.
Av.Deputado Emílio Carlos, 3.641 (ao lado do terminal Cachoeirinha)
Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo - SP
CEP: 02720-200
Tel: (11) 3984-2466
E-mail: ccjredessociais@prefeitura.sp.gov.br
Quando e o quê te levou a ingressar no mundo das artes?
Kauê Garcia: Sou formado em Artes Visuais pela PUC-Campinas, entrei em 2003, e foi meio por acaso. Terminei o colegial e parei um ano de estudar, até que uns amigos falaram que iam prestar PUCC e eu pensei em também tentar algo, mas eu não tinha vontade de estudar porra nenhuma, gostava de rabiscar, então pensei em tentar Artes Visuais, se não passar, ok. Mas eu passei (risos).
E na música? Deve ter bastante coisa!
Kauê Garcia: Nem por onde começar, a base é o punk, sou fissurado, estudo, vou atrás mesmo, do tipo de ficar lendo mil história das bandas, baixando discografia, e até tatuando essas porras em meus braços. Talvez as maiores sejam realmente as que tatuei, que são Hüsker Dü, Black Flag e Bad Brains, mas me sentiria culpado por não citar Dead Kennedys, Minutemen, Fugazi, Leptospirose (que considero a melhor banda do Brasil), Big Boys, The Dicks, Negative Approach, Poison Idea, Ratos de Porão, Wipers, a coletânea "SUB" inteira, Olho Seco, Descendents, Discharge, Gauze, Fun People, 7 Magnificoz e mais trocentas bandas que de uma forma ou de outra, acabam influenciando no que sou e na minha arte. Mas não escuto só hardcore, sou apaixonado por psicodelia, também sou um estudioso disso (risos), passo horas procurando raridades, seja na internet ou em sebos, piro também em garage rock, pré-punk, reggae, dub, folk, e até contrariando as estatísticas, música brasileira, como Novos Baianos, Belchior (acho esse cara foda! ), Jorge Mautner, Jards Macalé etc... Acho que Beatles e Ramones nem precisa dizer, né!?
Entrevista completa de Kauê Garcia para VISTA por Tibiu:
http://www.vista.art.br/site/content/post-detalhe.php?cod=745
http://chiveta.wordpress.com/2009/09/17/arte-punk
LUZ!
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos:
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
CRUMB, A BÍBLIA E A ENTREVISTA
Saiu na Folha de São Paulo uma pequena entrevista com Crumb que vale a pena ser lida.
E boas notícias, a sua versão ilustrada do Gênesis já está em pré venda nos sites gringos de livros e deve sair em breve pela Conrad.
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos:
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
CRUMB E A BÍBLIA
O genial desenhista Robert Crumb encarou uma pedreira em um dos seus últimos trabalhos quando se propôs a ilustrar o Gênesis da Bíblia.
É claro que isso gerou polêmica, mas por incrível que pareça sua intenção não é a de subverter o livro religioso, pelo contrário: "se a minha interpretação visual e literal do genêsis ofender ou ultrajar alguns leitores, o que me parece inevitável, considerando que o texto é reverenciado por muitos, tudo que posso dizer em minha defesa é que agi como se fosse um trabalho de pura ilustração, sem a intenção de ridicularizar ou fazer piadas visuais. Dito isto, sei que não dá para agradar a todos".
No subconsciente coletivo prevalece a imagem do Crumb dos anos setenta como ilustrador doidão que inventou Mr Natural e Fritz the Cat, isso se deve sem dúvida ao material restrito ao qual nós brasileiros tivemos acesso durante muito tempo. Esqueçam isso! Crumb não é hippie! À medida que ele envelhece em uma cidadezinha do sul da França seus quadrinhos tornam-se mais sutis, mas sem deixar de ser ácidos ou políticos.
Além dos álbuns lançados em sua maioria pela editora Conrad (America, Blues, Minha vida) a Revista Piauí tem trazido a produção contemporânea do desenhista e recentemente publicou algumas histórias feitas à quatro mãos com sua esposa (Aline Crumb), também quadrinista. Nesta edição (número 36) a revista Piauí traz a primeira edição do Gênesis, recomendadíssimo!
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos:
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
BEBA COCAÍNA
Da série "Acredite Se Quiser": você sabia que existe um energy drink chamado COCAINE? Lançada em 2006, a bebida contém três vezes mais cafeína do que o Red Bull! Por razões óbvias, o nome causou muita controvérsia, o que ocasionou batalhas judiciais e algumas mudanças, como por exemplo a adoção de nomes provisórios como "No Name" ou embalagens plásticas nas quais o consumidor poderia escrever o nome que achasse mais adequado. O drink do capeta ainda não chegou ao Brasil, mas alguns dos nossos vizinhos sulamericanos já podem se energizar bebendo COCAINE.
Veja logo abaixo uma entrevista feita pela CNN com Jamey Kirby, inventor do polêmico energético.
ps. Vale uma visita ao myspace oficial da bebida, que entre seus amigos traz Pablo Escobar e Amy Winehouse. Que beleza!
Salve o ZINISMO em sua lista de favoritos: