sábado, 24 de março de 2012

LAW TISSOT - COBERTURA DO II UGRA FEST + SAO PAULO


Law Tissot certamente faz parte do grupo de pessoas que têm 48 horas dentro de um dia.

Artista, educador, zineiro, videomaker, fundador e "mantenedor" da Fanzinoteca Mutação, em Rio Grande (RS), Law esteve em São Paulo nos dias 09 e 10 de março para o II UGRA ZINE FEST.

Além de participar como palestrante, Law fez uma cobertura em video sobre o evento e também sobre sua rápida passagem pela cidade de São Paulo neste final de semana. Quem conhece o trabalho de Law sabe que seus personagens cyber-punks poderiam muito bem ter perfeitamente em São Paulo, o cenário utópico apocalíptico para suas existências.

O video extrapola os limites do festival e conta subjetivamente a história de um final de semana do artista, que transplantado de sua pacata cidade natal, teve apenas dois dias para aplacar sua fome de caos, cultura e informação. Junta se a isso a materialização da amizade com vários amigos que até o momento eram conhecidos através cartas, emails ou seus zines. Sem dúvida pouco tempo e muitas expectativas. E pode acreditar que nenhum segundo foi desperdiçado. E este video é um modo de compartilhar um pouco do que o artista viu e viveu nestas 48 horas (que no seu caso poderiam ser 96?).



Um comentário:

  1. Lamento muitíssimo não ter comparecido ao evento, dentre outras coisas, para conhecer pessoalmente este grande artista e camarada com o qual tinho contato por cartas nos anos 90. Mas é justamente este o problema de uma metropole como sp: muita coisa pra fazer, e geralmente tudo ao mesmo tempo agora, aí fica difícil ...

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!