sexta-feira, 16 de julho de 2010

MOSTRA TRANSFER EM SÃO PAULO


Começa nesse domingo, dia 18 de julho, a mostra TRANSFER - arte urbana e contemporânea, transferências e transformações, reunindo obras de 500 artistas nacionais e internacionais, com raízes ligadas a movimentos da contracultura, como o Skate, o Punk, o Hip Hop, o Fanzine e o Graffiti. Essa é a segunda edição da mostra, que em 2008 aconteceu em Porto Alegre (RS). Agora é a vez de São Paulo recebê-la, no Pavilhão das Culturas Brasileiras (ex-Prodam), dentro do Parque do Ibirapuera. Entrada gratuita!

A curadoria coletiva de TRANSFER tem Lucas Ribeiro Pexão na coordenação geral, ao lado de Fabio Zimbres, Alexandre Sesper e Christian Strike em eixos específicos (a mostra é dividida em 4 eixos: Intervencionistas, Mauditos, Autoindicados e Beautiful Losers). Uma das vedetes da exposição é a escultura skatável construída na área central da mostra, repetindo - com novo formato - a experiência de 2008 em Porto Alegre.


Bom, por tudo que a mostra TRANSFER representa para a arte contemporânea brasileira, para o Skate e para o cenário alternativo em geral, trata-se de um acontecimento imperdível e histórico para a cidade de São Paulo. E você tem até o dia 12 de setembro para prestigiar.


Alguns nomes que você encontrará na TRANSFER: Lauro Roberto, Sesper, Flip, Alexandre Vianna, Fabiano Lokinho, Highgraff, OSGEMEOS, SHN, Speto, Lain, MZK, Zimbres, Jaca, Weaver Lima, Carlos Dias, Silvana Mello, Stephan Doit, Luciana Araujo, Thomas Campbell, Barry McGee, Steve Powers, Ed Templeton, Shepard Fairey, Phill Frost, Raymond Pettibon, dentre muitos outros.

Imperdível é apelido.

Mais infos aqui.


Créditos Imagens:
- Shepard Fairey, Obey "all city propaganda";
- Foto escultura skatável, por Atilla Chopa;
- Talita Hoffmann, sem título.


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!