sexta-feira, 21 de novembro de 2008

BBKID USA TOUR 2008


Por Marcelo Viegas

Incansável. Assim é Boom Boom Kid. Sempre em tour, pensando na próxima tour. Era assim na época do Fun People, e assim continua até hoje, na sua “carreira solo”. Na semana passada chegou ao fim mais uma tour pelos EUA, talvez a mais extensa que ele já fez. Horas antes de subir no palco para um dos últimos shows dessa tour, BBKID conversou com o Zinismo, com exclusividade.

ZINISMO: Quantos shows você fez nessa USA Tour 2008?


BBKID: Com um donut na boca eu te digo que foram 35 ou 36 shows, quase todos os dias. Dei uma volta quase completa pelos EUA, fazendo um círculo. Claro que não toquei em Miami, como costumam fazer as bandas argentinas. Foi uma pena, porque tenho grandes amigos lá... Além do excelente café e dos peixes-boi soltos pelos canais. Mas tocamos em Washington, Boston, New York, San Francisco, Berkeley (no Gilman Street Project), San Diego, Chicago, Los Angeles… Voltarei para os EUA em Abril de 2009.

ZINISMO: Qual diferença dessa tour para as anteriores?
BBKID: Dessa vez a minha banda de apoio foi Los Martinellis, e não o Los Gummy Bears, como nos últimos três anos que toquei nos EUA. Teve um dia de manhã, lá pelas nove horas, que me arrisquei numa piscina em Santa Cruz: passei uma pomada, mas minhas pernas operadas não permitiram mais que uns 15 minutos de skate. Fuck! Queria ter andado mais... Bom, skate a parte, tocamos quase todos os dias, em lugares sempre muito distantes uns dos outros. Então não tive tempo nem sequer para comprar discos nas lojas. O que mais? Ah, notei que mais pessoas compareceram aos shows. Gringos e latinos cantavam minhas canções...




ZINISMO: Você estava nos EUA durante as eleições presidenciais. Como foi?
BBKID: O dia da eleição foi muito tranqüilo aqui, não tivemos show. Foi bem no final da tour. Por sorte eu estava numa cidade pequena e passei o dia assistindo filmes, como um documentário de surf (“Surfwise”) e um filme muito divertido chamado “Ladies and Gentlemen, The Fabulous Stains”.


ZINISMO: Sentiu algo diferente nesse dia?
BBKID: O que senti? Que o primeiro presidente negro que os EUA necessitavam chamava-se Martin Luther King! Mas isso há muito tempo... Na verdade, um dos grandes problemas da humanidade é que nós sempre necessitamos ser governados por alguém, o que é um erro. O que necessitamos é ser, e não que alguém seja por nós.

ZINISMO: Quando sai disco novo do Boom Boom Kid?
BBKID: Já tenho material novo. Saiu só em vinil (transparente), 1000 cópias, chama-se “Benjui Jamboree”. São cinco novas músicas, gravadas aqui mesmo nos EUA. Em Abril lançarei um álbum novo, com o material que venho gravando em diferentes lugares do planeta terra (risos). Agora mesmo estou procurando um selo para lançá-lo aqui nos EUA.

6 comentários:

  1. Nekro é uma das figuras mais importantes do underground latino.
    Desde a época do Fun People, tudo que tem a sua mão tem um cuidado estético e um estilo fantástico, que penso ser meio que síntese do que nossa geração (skate/hardcore) vive e viveu.
    Sejam as camisetas, capas de cds, adesivos ou livros.
    A capa do disco (do Fun People) "todo nino saberá do que estou falando" é um exemplo, o adesivo do ET é outro.
    Bem, fora as performances de palco. Mas aí já é outra história.
    Classe!

    ResponderExcluir
  2. thumbs up :)
    vou tocar "a chance to shine" no programa!
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Grande Viegas!
    Representou!!!
    Miss Muerte kick major ass!

    ResponderExcluir
  4. Quem lembra do show do FUN PEOPLE no PLaneta Rock?

    ResponderExcluir
  5. Teve um show do Fun People no Planeta com arbertura do nem tão lendário Chocolate Diesel...rê!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!