terça-feira, 18 de novembro de 2008
SKATE OBSESSION
O projeto Skate Obsession começou com uma exposição que teve curadoria da Grafiteria e ocorreu em março e abril de 2008 na Maze Skate Shop em São Paulo.
A idéia era fomentar a cena artística ligada ao skate, já que “Viver o skate é, em muitos aspectos, parecido com o viver fazendo arte urbana. Andar pelas ruas, interagir com a cidade, fazer uso dos mobiliários urbanos de forma diferenciada, e neles, questionar.”
Depois da exposição o projeto seguiu e tornou-se um livro dividido em duas partes: a primeira com o registro de algumas obras da exposição e a segunda com perfis e fotos dos treze artistas convidados (Apo, Chivitz, Crespo, Dev, High Graff, Jey, Marcelo Cidade, Tim Tchais, Paulo Ito, Prozak, Pifo, Tinho e Titi Freak).
Foi encarregado para a redação do livro Douglas Pietro e para as fotos de skate e retratos Alexandre Vianna (respectivamente colaborador/articulista e editor da revista CemporcentoSkate).
Os artistas convidados proporcionam um panorama eclético com o que ocorre na arte urbana de São Paulo, transitando do grafite mais visceral, pela pintura em tela e chegando até a trabalhos mais conceituais (como o de Marcelo Cidade). Os textos biográficos que apresentam os artistas somados às fotos das obras e dos próprios, ajudam a entender as escolhas, estilos, técnicas, motivos e até cores de cada um deles.
O livro recebeu apoio da Adidas e tem tiragem limitada o que acaba por resultar em uma distribuição restrita a um pequeno circulo de pessoas, uma pena! Fica a dica para uma segunda edição com distribuição nas bancas ou livrarias desse valoroso material.
Tinho
Alguns trabalhos (como esse do Jey) utilizam como plataforma o próprio skate
Apoena
Titi Freak
Dev clicado em ação por Alexandre Vianna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!