segunda-feira, 16 de novembro de 2009

UMA CASA, FESTAS, VÍDEO DO MR. BUNGLE E GENERAL PATTON NO ATAQUE!

Eu não vou saber precisar o ano que isso tudo rolou. Foram tantas as festas na “Playstereo” que não tem como querer que meus pobres neurônios responsáveis por datas tivessem sobrevivido a tanta esbórnia!


A tal Playstereo era uma casa ali no bairro da Saúde em São Paulo (e também uma loja na Galeria do Rock, mas isso é outra história!). Na casa moravam oficialmente Rafael Crespo (Planet Hemp/Polara/Spicy Records), Fábio “Parteum” Luiz (Styllos!, mzuri sana, + uma marca com o Fabio Cristiano e o Roger Mancha que eu não lembro o nome!) e ainda Marcelo Fusco (Againe/Objeto Amarelo/Trezeta Distro) e depois sua esposa Cris, mas sempre tinha uns agregados como o Charlie Lorenzi desde Buenos Aires (Killer Dolls) e David Sinclair from Califórnia (Gardener). Além de goma oficial dos caras, a casa também servia de conglomerado empresarial e sediava o escritório dos selos Spicy, sHort e Playstereo, escritório da distro Trezeta, escritório da marca do Fábio, estúdio, e claro, pico para memoráveis festas!!!


Nessas festas, sempre que o grau etílico da galera chegava no ponto ápice tudo se resumia a assistir dois vídeos: o “Rock and Roll Circus” do Rolling Stones e um show do Mr. Bungle, a outra banda do general Patton tema dessa semana temática espontânea, que era algo surreal pra gente na época! É claro que a gente assistia uns 300 vídeos antes, mas sempre acabava nesses dois, e meio que nessa ordem porque o show do Mr. Bungle era TENSO!


O Mr. Bungle pra quem não conheceu era uma banda experimental que ia do jazz ao death metal em segundos e com uma classe inigualável! Agora, junte músicos excelentes e insanos, macacões, máscaras digamos, mezzo terror, mezzo sado-maso (o show é de 92 portanto o Slipknot devia estar na platéia e olha lá!!!) e coloque o General Patton com sua voz “eu-faço-o-que-eu-quiser-com-a-garganta” e sua fúria e loucura: o resultado é bombástico!


O show começa e conforme os climas das músicas vão ficando mais obtusos, mais a tensão entre Patton e seus fieis seguidores aumenta, a coisa vai esquentando e o que era o auge para os expectadores dos vídeos na festas da Playstereo acontecia: as vias de fato! Patton sobe nos PA’s. Um fã tenta subir e Patton o empurra. Um fã dá uma sapatada (?) em Patton, outro tenta subir e leva uns tapinhas. Os fãs começam então a tentar puxar Patton pra baixo, ele olha, e não tem dúvidas do que fazer!


O Viegas achou o vídeo semana passada, então, divirtam-se como a gente se divertia na Playstereo!



Como o Viegas também era um dos envolvidos com a Playstereo e principalmente com a história desse vídeo, eu até o convidei para escrevermos algo juntos aqui. Tanto pelo conhecimento de causa como pela minha admiração pelos textos dele, mas não deu, de qualquer forma, ele faz uma réplica nos comentários com certeza! Não é Viegas?

5 comentários:

  1. Uma correção: a sede da sHort não era lá. Era no meu quarto, no pombal!

    Um adendo: outro vídeo que assistíamos muito era um show do Ween, que eles "quebravam" o palco em slow motion... Coisa fina.

    Um comentário: esse vhs do show do mr bungle virou um clássico mesmo. essa parte do mike patton indo pra treta é surreal. quando vc pensa que ele não vai fazer nada, o insano pula pra galera. volta ao palco com a roupa meio rasgada, puto da vida... culhão, bicho!

    Tem outro momento foda nesse show, bem provocativo, quando eles mandam um cover, acho que do sinatra, e ficam 10 minutos ou mais tocando música de ninar pros fãs loucos da banda. Dá pra sentir no ar a tensão e a impaciência da galera.

    Inesquecível...

    ResponderExcluir
  2. Ah, lembrei de outro momento mágico dessa época. Certo dia, ou melhor, certa madrugada, estávamos num grau tão elevado, que não sei porque cargas d'agua paramos num canal de tv já fora do ar, naquela tela com faixas coloridas tocando um som, tipo rádio. Eu não lembro se era jazz ou algo assim. Mas lembro quem estava lá: eu, vc, Viola e Fusco. O Fusco, rindo pra caralho, não queria tirar desse canal, e ficamos mó cara nessa brisa. Num dado momento, o Fusco disse "tenho certeza que o carlinhos tá vendo esse canal agora!!". Ele encanou nisso, e até tentou ligar pro Carlinhos. Não lembro se ele atendeu, e tb não lembro se ele estava na casa dele na mesma brisa. Mas em se tratando dessa época, e dessas pessoas, tudo é possível.

    Good times.

    ResponderExcluir
  3. CARACA Viegas!!!!!

    Você lembrou de umas paradas surreais mesmo!!! Dignas de Playstereo!!!!

    Esse vídeo do Ween era mesmo GENIAL!!!! Era um show especial do 120 Minutes!!!! Tinha aquele monte de piração nas vozes dos caras e esse final com os caras quebrando o palco em camera lenta era incrível!!!

    DETALHE PRA QUEM TÁ AQUI LENDO, TIPO O TEMPO ESTAVA NORMAL, OS CARAS É QUE ESTAVAM EM SLOW!!!

    E eu me lembro desse dia aí da tv fora do ar rolando uns jazz esquisitassos e o Fusco pirando no Carlinhos!!! Mas como vc disse, o pior é que eu também tenho certeza que o Carlinhos estava MESMO vendo aquele canal tb.

    Os videos de fato marcaram as festas da Playstereo mas falar dessa casa, dessa época é uma locura, deveriamos fazer um post só sobre a galera que frequentava a Playstereo, como lhe disse, TODA UMA CENA!!!!

    Quem sabe numa próximo

    ResponderExcluir
  4. Lembrei de uma coisa, o cover se eu não me engano era Territorial Pissing do Nirvana que eles tocavam estilo Sinatra, no Youtobe tem esse som emendado com Slowly Growing Deaf, aliás o video é dessa mesma tour, só que em Toronto


    check this out:http://www.youtube.com/watch?v=_62aOM4CemY

    Ah, e uma info digna de Ideia nessa fase frutariana, eles também tocavam um som que é um medley de temas do Super Mario Bross do Super Nes!!!! Além de "The Imperial March", tema do Império de Star Wars!!!

    GEEK DETECTED!!!!

    ResponderExcluir
  5. Putz...mas tudo isto é bem a cara das coisas que a moçada under fazia por aí nesta época descrita pelo Ideia...A maioria continua viva mas em outra vibe...rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!