segunda-feira, 24 de novembro de 2008

COINCIDÊNCIA OU NÃO!

Inicia-se hoje a seguinte Semana Temática: Coincidência OU Não?
A cada dia um dos colaboradores do zinismo irá ”zinar” sobre esse assunto, então aqui vou eu:

Coincidência OU Não?

Parte 1: Sábado uma triste "coincidência” aconteceu com parentes meio próximos da minha família, uma vida deixou nosso querido mundo. Foi numa cidade que não tem nem shopping, nem supermercado e Banco do Brasil, mas tem uma esquina, e lá dois carros se chocaram e uma jovem de 26 anos se foi. Viver aqui na Terra e colidir em uma esquina com apenas 26 anos, em uma cidade onde nem existe farol, guarda, faixas, é mera coincidência? Dois carros estavam no mesmo ponto e na mesma hora por coisa do destino? Coincidência OU Não?

Parte 2: Tirei meus dois dentes do siso na sexta-feira passada, e com a agonia pulsante na boca que me perseguiu pelo final de semana inteiro, parei para refletir sobre dor. Como deve ser a sensação mais forte do que a dor de pedra no rim (que já me pegou mais de três vezes)? Como a extração dos dentes, como aquela asma que eu tinha com 13 anos? A dor seria uma coincidência, ou foi criada com propósito? Ela é muito útil, pois serve de alerta para algum tilt no nosso corpo. Por que eu tive pedra no rim, asma e dente torto e você não? Coincidência OU Não?

Parte 3: Deixando a religião de lado, mas a ciência também... É difícil entender por quê existe um milionário com câncer no cú e um favelado de 80 anos jogando futebol. Por que Ronaldinho virou fenômeno e não um cobrador de busão? A mulher melancia é mera coincidência? Dificil... Destino!

Conclusão: Minha humilde opinião não acredita na coincidência das coisas, mas sim no destino. Naquele destino programado por um cara maior e com mais poder que Silvio Santos. Se nada tivesse rumo, também não faria sentido algum estar aqui.

Me desculpe não ter tempo pra ir mais afundo no assunto, mas não ando muito bem. Como viram no texto, estou um tanto down/emo/gótico/tristonho/doloridinho, mas tentei colocar o Silvio Santos aí no final, com a mesma intenção que ele aparece pra gente na TV no final de cada semana difícil.

Até a próxima pessoal e boa semana temática aqui no Ziniiissmooo.

Felipe Eterno

Desenho que fiz pensando em você:

6 comentários:

  1. Cara, suas inquietações me deixaram inquieto.
    Eu também não acredito nas coincidências, mas não cabe a mim ficar falando dessas coisas, porque depois vou ser taxado de hippie pela rapaziada.
    Mas a "coincidência ou não" mas inquietante que você sugeriu foi o casal Malu Magalhães e Marcelo Camelo, e eu que apostava que a MTV conseguiria "debutá-la" com o menino do Vanguart, mas enfim, esse casal também dará certo ibope.

    E eu também tenho dentes tortos.
    E fique tranquilo, porque depois da tempestade vem a bonança.
    E para quem quiser saber sobre coincidência ou não, recomendo o filme "Quem somos nós".

    Abraço e força

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Felipe...muito legal o texto...fique sabendo que ainda estou com aparelho ortodontico aos 39 anos, tive bronquite e o rim gritou muito este ano...fora as inevitáveis dores da psique...Mas só lembrei disto depois que li seu texto...Coincidência ou Não?

    ResponderExcluir
  4. A prova de Darwin sobre a evolução humana esta na minha boca!
    Eu não possuo os dentes do ciso! Nenhumzinho!!! Afinal esses dente serviam pra destruir a carne crua de animais lá na pré história, mas eu fui criado com o bifinho fininho e macio de mamãe, e ainda temos micro ondas que amolece ainda mais a comida. Alguns escolhidos pela evolução, como eu já não sobfrem mais desse problema.
    O fato é que esse é o tal dente do juizo, e por coincidência, isso acho que eu não tenho muito!!!

    ResponderExcluir
  5. coincidência, tenho pedras nos rins desde os 15 aninhos... nesse exato momento uma repousa em um dos meus rins...

    mas a gente tem tanta coincidência que isso nem me espanta mais...

    ResponderExcluir
  6. Credo, Eterno. Seu desenho tem uma rola! AHHAHAHAHAHAHAHAHA


    Graças e louvores,
    Eduardo/Qaabo/Boqaa

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!