sexta-feira, 14 de novembro de 2008

ENVAZADO EM SÃO PAULO



Tudo começou de modo inocente com os jornaizinhos que são distribuídos nos semáforos matutinos de São Paulo.

Foi com eles que comecei a perceber que as duas ou três horas que passo por dia no trânsito de São Paulo poderiam ser utilizadas de uma forma mais produtiva.
Depois descobri um caderninho simpático jogado no meio das minhas coisas no carro, acompanhado (vejam só) de uma boa caneta preta.

O resto foi natural. Em um dos faróis de uma das avenidas engarrafadas de São Paulo, vi o caderninho, a caneta... E surgiu o desenho. Assim criei meu “sketch book do trânsito”, nova modalidade de arte que mistura adrenalina, desenho e ousadia.

Desculpem-me se o desenho está meio tremido, mas é que ele foi feito literalmente nas coxas.Entre um farol fechado e outro com o risco iminente de ser flagrado por um “marronzinho”.

E não se esqueça: seu carro pode ter sido fabricado pela FIAT, FORD, VOLKS ou até pela MERCEDEZ BENS... Mas ele foi envazado em São Paulo.

Moça esperando ônibus na avenida Santo Amaro (o semáforo abriu rápido)

A chuva sempre ajuda no trânsito

5 comentários:

  1. finalmente alguém encontrou uma alternativa inteligente e produtiva pra trânsito, e olha que aqui em Pira o trânsito já pára assim tb!!!
    sensacional![2]

    ResponderExcluir
  2. Sério que o trânsito já tá zuaids aí tb, Idea?

    Como diria o Marcelo Nova: "isso é só o fim"...

    ResponderExcluir
  3. Sério!

    E pra deixar registrado:

    São 04:01 da madrugada de sábado e acabou de rolar uma invasão zínica aqui em Pira!!!
    O pior é que o zinismo (o e-zine) foi até assunto durante o show do Sapo Banjo com Zambetti Vai na guitarra que eu acabei de assistir!!!

    Piracicaba grita em unissono nessa madrugada: ZINAI-VOS!

    ResponderExcluir
  4. Grão...acredite ou não..meu pai tinha este costume...Desenhava no transito, na fila do banco, no médico...Rápido e funcional!!!

    Ah sim...o Zinismo foi assunto mesmo lá em Pira!!!

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!