terça-feira, 4 de novembro de 2008

O “PRAZER” É TODO MEU.

Sou novato aqui, fiz um textinho de boas vindas a mim!

Um dia desses ganhei uma moeda de 2 dólares do meu avó. Era a última grana que restava à nossa família desde que essa guerra começou. Só que vovô me deu a moeda escondido, pois o resto do pessoal aqui de casa com certeza gastaria tudo comprando mais batatas chips (sim, aquelas Pringles – eles adoram), e não agüento mais! Desde o início dessa guerra só comemos batata Pringles.
Então meu avô falou escondidinho assim: “Felipe Eterno, vá até a doçaria e compre uma barra de chocolate para você.” Não acreditei! Fui correndo e comprei uma barra Wonka (clique nesse link caso você sinta uma vontade enorme de uma barra Wonka agora: www.candywarehouse.com/wonkabars.html).
Bom, esperei o momento certo para abri-la, e foi na hora do programa da Maísa, pra poder dar sorte. E não é que foi na mosca! Tiro e queda: o meu Wonka veio premiado, e o prêmio atual é... Tchanananaaaa... Fazer parte desse blog aqui!!! Irraaaa... No Wonka veio uma senha mágica, e agora posso escrever qualquer bobeira aqui. Então me apresento a vocês: Felipe Eterno.
Bom, como já falei do meu avô aí em cima tenho outra coisa relacionada pra dizer. Esses dias li que tem muita gente contente com o fato de a longevidade estar cada vez mais se superando. No Brasil existe uma porrada de gente com mais de 100 anos, ulalá!! Mas como bom zinista que agora sou, é obvio que vou criticar o sistema ou alguma outra coisa, se não perde a graça ok? Então... Caraaaa, como pode nego ficar feliz com esses novos números se temos bem menos tempo que as gerações passadas?
Ó só, raciocina com o papai aqui. Antigamente a vida era trabalhar (e desemprego não existia), fazer filhos, estudar, cultivar a família e vira e meche apanhar frutas do pé... Ô vidão! Hoje em dia tudo mudou, as pessoas perdem em média 4 horas por dia se locomovendo para casa / trabalho / escola / lazer, tempo que antes dava pra de carro atravessar de SP até Santos de marcha ré. Hoje pelo menos meia hora ou uma hora por dia você passa em filas (banco, restaurante, cartório, padaria, supermercado etc...), uns 20 minutos você gasta limpando sua caixa de emails, outros 20 você passa cuidando do seu extrato do cartão de credito, cartão c&A, faturas e aí vai.... Pô, ainda tem a fila do posto de gasolina, do estacionamento, do metrô, os comerciais de televisão. Acho que até no banheiro você demora mais hoje em dia, pois o que comemos hoje é tão artificial que te força a cagar mais. E nem frutas no pé você pode mais comer!!! Ai, que roubada.
É... quem vive mais? De que adianta viver mais, mas pior? O fato de sermos egoístas e querermos sempre ter as pessoas amadas ao nosso lado, é o que está realmente por trás dessa almejada longevidade. Você não tem nem tempo de dar atenção para sua bisavó de 139 anos, que aliás nem anda nem fala nem te reconhece mais, mas como você se orgulha de citá-la como exemplo! O ser humano pode estar com essa vida esticada, mas o tempo encolheu.
Resumindo: se fudeu!! Você deve ter ficado tristonho agora, né? Foi mau... Acordei de mau humor. Mas não se entregue: ligue a TV agora, quem sabe a Maísa esteja por lá e a sorte bata em sua porta como foi na minha?
Boas vindas pra mim então! Vou correr aqui, pois ainda quero aproveitar minha 4 horinhas de hoje saboreando essa incrível barra Willy Wonka.
Ah, fiz uma arte pensando em você. Para que você nunca desanime!

7 comentários:

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!