quinta-feira, 6 de novembro de 2008

OBAMA NAS ALTURAS

Eu esperava que o Viegas, que é mais gabaritado para falar de política por aqui, escrevesse sobre o resultado das eleições americanas, mas como ele deu mole, vou me arriscar nessa notinha!



Pois é, e o Obama acabou ganhando as eleições americanas.

Eu cheguei a desconfiar disso um pouco antes da explosão da crise financeira, pois como andava dizendo por ai, o discurso liberal demais de Obama, não agradava muito a classe média americana (maioria do eleitorado), mesmo com o Obama tendo todo o apoio da mídia, dos intelectuais e dos universitários, mas aí veio a crise e muito mudou. O apelo ridículo de Mc Cain vendendo Obama como socialista nessa ultima fase da campanha acabou sendo um tiro pela culatra, e por fim, Obama conquistou uma vitória esmagadora e como eles dizem por lá, o cara tem UM MANDATO, pois o número de delegados eleitos no colégio eleitoral é o mesmo de deputados e senadores que o Partido Democrata terá no Capitólio.
Vivemos um momento histórico!
Obama que tanto pregou uma mudança durante sua campanha, finalmente a conquistou.
A mudança já começou com o altíssimo número de eleitores que compareceram às urnas em filas de mais de oito horas, a mudança estava nos jovens voltando a acreditar que a opinião deles faz diferença e decretando de vez por todas o fim do conservadorismo que havia se instalado desde o governo Reagan, a mudança está no discurso de derrota de Mc Cain que calou a vaia dos Republicanos e pediu apoio a Obama, com presidente Sarkozi (França – uma espécie de arqui-inimigo de Bush!) já falar em uma reaproximação das nações enquanto Berlusconi, fiel a Bush não exibia muitos sorrisos, a mudança está em uma família com crianças na Casa Branca pela primeira vez desde 1977, e principalmente a mudança está no próprio Obama, um jovem, negro e agora presidente, depois de oito anos de era Bush.
A faca e o queijo estão na mão dele, com a cabeça e a língua no lugar, espero que ele possa fazer da história dele mais que apenas o fato de sua eleição. Bom, pelo menos ele já tem quatro anos pra mudar isso!

Good Luck for us all!

7 comentários:

  1. Porra, eu acompanhei alguns programas gringos e é incrível o apoio aberto que ele teve na mídia. Nos EUA é permitido esse tipo de apoio público, aqui houve até um policiamento dos blogs nessa última eleição, acreditam?

    E não sei se vocês estão ligados, mas o Shepard Fairey, ou Obey Giant - um dos principais artistas urbanos dos EUA apoiou e fez uns cartazes para o Obama, vejam:

    http://obeygiant.com/headlines/obama

    Não vou entrar no mérito político partidário dessa empreitada, mas que os cartazes ficaram foda, isso ficaram...

    Leiam a seguinte notícia relacionada, vale a pena:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u452354.shtml

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse editor da Folha, minha chamada de capa seria: "Deu(s) Obama!"

    ResponderExcluir
  3. Agora uma piadinha que só faz sentido para quem já jogou Mortal Kombat... BARAKA WINS

    ResponderExcluir
  4. Por uma coincidência telepática, acabo de ler em outro blog + da ligação do Obama com Shepard Fairey, vejam no blog do Vitor:

    http://www.plataformamais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda sobre o assunto.

    Recebi um e-mail do Zambetti com um furo!
    O candidato Mac Cain perdeu a eleição mas já tem em vista outro projeto. Ele está selecionando vocalista, baixista e guitarrista para sua nova banda "The republicans".

    confira a pegada:

    http://www.kontraband.com/videos/14444/The-Best-Drummer-In-The-Republicans/

    ResponderExcluir
  6. Deu(s) Obama é muito bom, ainda mais vindo de um ateu convicto!
    Mas Obama nas alturas tb é bonitinho!!!
    hehehe!!!

    Eu já havia visto esse trampo do Shepard Fairey, bem como o clipe que tem até o Sergio Mendes, enfim milhares de manifestações artísticas pró Obama e acho que eles tem razão nisso Grão, mesmo sem méritos politicos, mas culturalmente falando, pensa bem, temos um negro no governo da maior potência mundial. Pense na mudança cultural que tudo isso pode gerar, pense em Minor Threat (pra bom ente meia pa ba - porque entrar nesse assunto pode ficar complicado e ser mal interpretado aqui!)
    Ah, e tb recebi esse email do Zambetti, até me candidatei pra banda!

    ResponderExcluir
  7. Idéia, repare na camiseta do Shepard Fairey na matéria da folha que eu linkei...
    Tipo Lost...rsrs

    ResponderExcluir

Andarilhos do Underground: ZINAI-VOS!!!